Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

YouTube perde recurso em caso de direito autoral

Um tribunal regional alemão decidiu que o YouTube, do Google, precisa impedir que usuários publiquem material que infrinja leis de direitos autorais quando for alertado.

Em um caso aberto pela organização alemã Gema, a corte regional de Hamburgo manteve nesta quarta-feira (1º) a decisão de um tribunal de instância inferior, rejeitando recursos do YouTube e da Gema.

O tribunal disse que serviços como YouTube não precisam procurar ativamente por atividades ilegais de usuários em sua plataforma.

“No entanto, se um provedor de serviço do tipo ficar ciente de uma violação clara da lei, o serviço não deve apenas remover o conteúdo, mas também adotar precauções para evitar mais infrações dos direitos autorais”, disse a corte na decisão.

Um porta-voz do Google na Alemanha disse que aguardará a publicação da decisão detalhada em duas semanas antes de decidir se irá recorrer da decisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.