A escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi rebaixada do Grupo Especial para a Série Ouro após a apuração das notas no Carnaval do Rio de Janeiro.
Com efeito, a agremiação, que ficou em último lugar com 264,6 pontos, recebeu apenas duas notas 10 no quesito samba-enredo e não conseguiu competir com as demais escolas do Grupo Especial.
O desfile havia sido alvo de ações na Justiça Eleitoral por suposta propaganda eleitoral antecipada, mas todas foram rejeitadas antes do Carnaval. Além da repercussão competitiva, a apresentação também gerou críticas de setores conservadores pela forma como algumas alegorias satirizavam grupos como evangélicos.
Novo sai em defesa dos servidores da Receita Federal
O Partido Novo se posicionou em defesa de servidores da Receita Federal após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizar medidas contra quatro servidores suspeitos de acessos indevidos e vazamento de dados de ministros do STF e seus familiares.
Na publicação, o Novo qualificou a ação judicial como um “linchamento virtual em causa própria”. Além disso, criticou a divulgação dos nomes dos investigados e sugeriu a abertura de processo de impeachment contra Moraes e o ministro Dias Toffoli.
Flávio Bolsonaro abre batalha de rejeição contra Lula
A última pesquisa presidencial divulgada pelo instituto Genial/Quaest mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL) consolidou-se como principal nome da direita na oposição ao projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. Dessa forma, Flávio chega a figurar de forma competitiva nos cenários estimulados de intenção de voto.
Contudo, a pesquisa aponta que Flávio e Lula apresentam índices de rejeição muito próximos, com 55% e 54% respectivamente. Isso pode influenciar fortemente o resultado de um eventual segundo turno.
Além disso, especialistas destacam que a chamada “batalha de rejeição” entre os dois candidatos pode ser determinante na disputa presidencial. Afinal, há um caráter polarizado e a pouca margem para crescimento de nomes alternativos no primeiro turno.
Veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quinta-feira (19)
- OPOSIÇÃO PEDE QUE TOFFOLI PRESTE ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA;
- TOFFOLI PODE SEGUIR ANALISANDO PROCESSOS DO CASO MASTER;
- CARLOS MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM SAÚDE DE BOLSONARO;
- MORAES ARQUIVA INVESTIGAÇÃO DE OBSTRUÇÃO CONTRA ZAMBELLI.
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.



