Mesmo aceitando colocar frente a frente Braga Netto e Mauro Cid para chegar a uma narrativa única sobre a suposta tentativa de golpe, Moraes falhou. Na acareação, as versões conflitantes se mantiveram. A suposta sacola de dinheiro recebida pelo coronel segue como uma teoria sem lastro em uma versão coesa.
A acareação é um procedimento judicial que coloca frente a frente duas versões, em busca da verdade. Quem já está de frente a Lula é o futuro econômico do país. A dívida pública deve superar o PIB com folga até 2035. Mesmo assim, o governo segue criando políticas públicas que levam a mais gastos, e demandam cortes e aumento de impostos.
Outra acareação importante é a do Brasil com sua criminalidade. O Primeiro Comando da Capital, organização criminosa que nasceu aqui, já está em 28 países. Por conseguinte, as operações tornam-se complexas e as punições mais difíceis.
Enquanto isso, no STF, já há maioria para derrubar um decreto do prefeito de Sorocaba que proibia a realização da marcha da maconha no município. Já são 5 votos contra Rodrigo Manga. O processo está pausado, já que Nunes Marques pediu vista.
A acareação é o tema da vez na política nacional, mas na pauta internacional, não podemos deixar de lado o fim da guerra entre Israel e Irã, após a intervenção americana.
Acareação fracassa: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (25)
ACAREAÇÃO ENTRE MAURO CID E BRAGA NETTO TERMINA SEM RESULTADO;
EM MEIO A CRISE ORÇAMENTÁRIA, LULA CRIA PRÊMIO MEC;
TOFFOLI PEDE ACESSO A DOCUMENTOS DE INQUÉRITOS DO INSS;
PAULO FIGUEIREDO DENUNCIA ALEXANDRE DE MORAES NOS EUA;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 09h30, no canal da Gazeta do Povo no Youtube. Ative o lembrete para não perder nada.




