Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Script do "golpe"

Gonet pede condenação de Bolsonaro: Café com a Gazeta do Povo

Paulo Gonet a muito é visto como um "puxadinho" de Moraes na PGR. Despachos, decisões e até sentenças costumam confluir interesses de ambos.

Gonet sinaliza que o desfecho previsível está próximo. Até mesmo aliados de Bolsonaro acreditam que Moraes o condenará à prisão, após uma sentença que associa o ex-presidente a tentativa de golpe de estado. Como resultado, Bolsonaro deve estar preso quando vierem as eleições de 2026. Quem estará no lugar dele, representando a direita?

Mas Moraes precisa colocar um olho as ações do golpe e outro no risco que enfrenta ao lidar com Donald Trump. Agora, com tarifas de 50% sob o Brasil, o presidente americano se aproxima de aplicar a lei Magnitsky contra o ministro. Quando Trump tomar uma decisão, será difícil voltar atrás. Enquanto a ação do golpe avança, Trump assiste ao xadrez do judiciário. As consequências de cada atitude, incluindo a possível prisão de Bolsonaro, podem afetar o país para muito além da tarifa.

Nas alegações finais, Gonet cita, por exemplo, a famosa reunião com embaixadores, em que Bolsonaro falou das urnas. Mauro Cid é elemento central na construção da argumentação em prol da prisão não só de Bolsonaro, mas de todos os réus do núcleo 1.

Gonet pede condenação de Bolsonaro: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira.

SUPREMO COMEÇA A OUVIR TESTEMUNHAS DE AÇÃO DO "GOLPE";

CID DIZ QUE FILIPE MARTINS MOSTROU "MINUTA DO GOLPE" A BOLSONARO;

LULA ASSINA DECRETO QUE RETALIA TARIFA DE TRUMP;

GOVERNISTAS QUEREM POSICIONAMENTO MAIS INCISIVO DO CONGRESSO;

O Café com a Gazeta do Povo tem um privilégio. Nesta terça-feira (15), teremos o próprio Jeffrey Chiquini como nosso comentarista, para falar do ataque. O programa vai ao ar das 07h Às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube e também no canal Extras.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.