Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eduardo na mira da PF

Eduardo Bolsonaro será investigado após nova live: Café com a Gazeta do Povo

O termômetro político segue aumentando seu estado febril. A opinião pública não teve tempo para uma análise cuidadosa do pronunciamento de Lula em rede nacional. Na sexta-feira, o noticiário surpreendeu com um mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. De início, nosso Breaking News não tinha muito o que dizer: o processo estava em segredo de justiça, e a nota da Polícia Federal só informava que Bolsonaro foi alvo de mandado e que cumpriria medidas cautelares. Primeiramente, não sabíamos a acusação, quais seriam as medidas cautelares aplicadas, o que encontraram no local... confrontando o início do inquérito (única informação disponível para processos em segredo de justiça) com o noticiário, entendemos que poderia ter relação com as declarações de Eduardo Bolsonaro sobre censura no Brasil e sanções contra Alexandre de Moraes.

Posteriormente, Sóstenes Cavalcante confirmou à Gazeta do Povo uma informação que agitaria a opinião pública: Bolsonaro passaria a utilizar tornozeleira eletrônica. Logo depois, algo que compete em pé de igualdade com o choque inicial: o pai não poderia falar com seu filho, Eduardo. Enfim, Moraes liberou a decisão: o processo investigava obstrução de justiça. A tese é a seguinte: Eduardo Bolsonaro tentava atrapalhar o trabalho do STF ao articular, junto ao governo dos EUA, sanções contra Alexandre de Moraes.

Não demorou muito para que as tais sanções aparecessem: agora, Moraes e familiares não tem mais visto para os EUA. A reação de Lula foi imediata. Junto com ela, a oposição e cidadãos de direita foram às ruas em apoio ao ex-presidente.

Mas a complexidade não acabaria por aí: Eduardo grava uma live falando de todo o caos que representou os últimos acontecimentos. De olho nela, a Polícia Federal agora, fala em tomar as providências cabíveis.

Eduardo Bolsonaro será investigado por live: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (20)

CÁRMEN LÚCIA VOTA PARA MANTER MEDIDAS CONTRA BOLSONARO;

TERMINA PRAZO DE LICENÇA PARLAMENTAR DE EDUARDO BOLSONARO;

EDUARDO BOLSONARO REPUDIA TENTATIVAS DE "MEIO-TERMO" COM STF;

DIRETOR DA PF QUER INVESTIGAR LIVE DE EDUARDO BOLSONARO;

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 09h30, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.