Há muito a direita tenta enviar ao mundo um sinal de fumaça (já que é nas plataformas que o perigo mora): “Alexandre de Moraes é um ditador”. Essa mensagem tem chegado a ouvidos cada vez mais importantes. O maior deles, Donald Trump, não apenas soube, como resolveu revogar o visto do ministro e de seus colaterais. Mas muito do Brasil ainda é incógnita para o exterior. Agora, a mídia estrangeira parece ter voltado mais seus olhos para o que acontece no STF. Jornais internacionais têm repercutido o caso Filipe Martins, com suas provas apontadas pela defesa como contraditórias. Registros errados, viagens que nunca ocorreram, pareceres de técnica discutível… o mundo olha para Bolsonaro, mas também para Filipe Martins.
Enquanto o STF não recua e Lula não procura Trump, 1º de agosto de aproxima. Uma comitiva de Senadores está nos EUA tentando reuniões, mas ainda com agenda tímida. Se Lula se nega a dialogar, a China (sim, a China), vai no sentido oposto. As conversas entre Xi Jinping e Donald Trump estão para começar. Ao mesmo tempo, a União Europeia já apertou as mãos do presidente Americano, em favor do povo daquele continente. Por aqui, o STF ajuda Lula a arrecadar mais aos cofres públicos, mantendo a alta do IOF.
STF está para Lula, na visão de Trump, como o grupo criminoso Cartel de los Soles está para Nicolás Maduro. A preocupação com a hipervigilância do governo aos cidadãos faz com que a América desconfie até do Pix. Ironicamente, logo após descobrirmos que os EUA o consideram uma ameaça à segurança nacional, o CNJ anuncia que dados pessoais de 11 milhões de brasileiros simplesmente vazaram. O conselho promete um sistema para que o brasileiro consulte se foi ou não vítima dos vazamentos.
Filipe Martins, tarifa e negociações com a China: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (28)
CASO FILIPE MARTINS REPERCUTE NA IMPRENSA ESTRANGEIRA;
PGR PEDE AO STF MANUTENÇÃO DE PRISÃO DE MARCELO CÂMARA;
DEFESA DE GENERAL NEGA CONFISSÃO DE PLANO PARA MATAR LULA;
CNJ PROMETE SISTEMA DE CONSULTA PARA AFETADOS POR VAZAMENTO DE DADOS;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.




