Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Censura

Gilmar Mendes revela admirar regime chinês: Café com a Gazeta do Povo

A liberdade é sempre uma luta. Estar em um regime oficialmente democrático não significa estar a salvo do cerceamento das garantias mais básicas. Gilmar Mendes deu (mau) exemplo disso, durante um julgamento que pode terminar censurando as redes sociais. Ao julgar o Marco Civil da Internet, o ministro revela, ainda que sem querer, a tendência ideológica do Supremo: “somos todos admiradores do regime chinês”.

Além de Gilmar Mendes, outros cinco ministros também defendem a derrubada do artigo 19 do Marco Civil da Internet. Com isso, uma rede social pode pagar por eventual abuso seus usuários.

Gilmar Mendes, aliás, faz parte de um tribunal que recebe críticas por suas decisões controversas. Alexandre de Moraes é o centro. Após perguntar se Braga Netto já havia sido preso, sem dúvida já sabendo de sua prisão preventiva, houve reação. Uma delas foi do companheiro de chapa de Braga Netto em 22, Jair Bolsonaro. O ex-presidente classifica a prisão de Braga Netto como "abusiva e arbitrária, sem qualquer condenação e com base em acusações mentirosas feitas por um delator em busca de benefícios."

No Café com a Gazeta do Povo deste dia dos namorados (12), vamos analisar o flerte de Gilmar Mendes e do STF com a ditadura comunista chinesa. Além disso, abordaremos as reações aos depoimentos dos réus do núcleo 1. O processo agora segue para a fase de diligências, onde novas polêmicas podem surgir.

Gilmar Mendes flerta com regime comunista chinês: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quinta-feira (12)

GILMAR MENDES: SOMOS TODOS ADMIRADORES DO REGIME CHINÊS;

NOGUEIRA ENSINA A FUX SIGNIFICADO DO TERMO "MELANCIA";

STF FORMA MAIORIA PARA RESPONSABILIZAR REDES POR POSTS DE USUÁRIOS;

MOTTA LIGA PARA GLEISI COBRANDO PAGAMENTO DE EMENDAS;

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h. Amanhã, como de costume, teremos os comentários de Jeffrey Chiquini. Ative o lembrete para chegar na hora certa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.