Na teia de acusações, diz-se que Jair Bolsonaro era mandante, já que exercia o cargo de Presidente da República. Contudo, conforme as investigações avançam e novas informações surgem, o panorama muda. Conforme áudios recém vazados de um policial, é provável que Bolsonaro tenha, na verdade, evitado um golpe de estado.
Com o intuito de destrinchar tudo o que vazou e, acima de tudo, buscar a verdade, estamos aqui. O Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (16) irá analisar as falas de Wladimir Soares para entender o que estava acontecendo nos bastidores de Brasília no final de 2022. Bolsonaro queria um golpe de estado? Bolsonaro evitou um golpe de estado? Afinal, passamos muito perto ou não chegamos nem perto de um golpe?
Além disso, trataremos da ação de Hugo Motta no STF. O presidente da Câmara é contra a decisão da corte que cassou parcialmente a resolução que suspendeu a ação penal contra o Deputado Federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ramagem, aliás, é citado em um dos áudios, mas sem acusação de participação no suposto plano de golpe.
Áudios vazados e Alexandre de Moraes: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (15)
MORAES SERÁ RELATOR DE AÇÃO DE HUGO MOTTA SOBRE RAMAGEM
MORO E MINISTRO DA PREVIDÊNCIA DISCUTEM SOBRE FRAUDE NO INSS
PRESIDENTE DOS CORREIOS AUMENTA O PRÓPRIO SALÁRIO EM MEIO A ROMBO
EM ÁUDIO, POLICIAL REVELA QUE BOLSONARO NÃO AUTORIZOU GOLPE
Além de tudo isso, teremos entrevista com o irmão de um dos presos pelo 8 de janeiro, acusado inclusive de golpe de estado e tentativa de abolição do estado democrático de direito. Preso, Clayton enfrenta problemas sérios de saúde, correndo risco de óbito.
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 09h30, no canal da Gazeta do Povo no youtube. Não se esqueça de ativar o lembrete para não perder nada.



