As metas fiscais são um recurso para que o governo não cometa aventuras e acabe quebrando o estado. Mas quando as promessas de campanha são muitas, só há uma saída: pegar mais do bolso do contribuinte. Com efeito, o aumento de impostos e corte de verbas se impõe.
No Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (23), vamos discutir o recente anúncio de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Além disso, discutiremos o congelamento bilionário de despesas. Como tudo isso impactará a vida do contribuinte? Como afetará a vida de quem depende de serviços públicos federais?
Enquanto o brasileiro vê Haddad subindo um imposto cada vez mais comum, nas relações diplomáticas, as coisas podem esquentar. Com Marco Rubio apontando para grandes chances de sanções , Lula já manda avisar o Itamaraty que pretende tomar as dores do ministro. Alexandre de Moraes será pivô de um tensionamento imposto por decisões judiciais polêmicas?
Mas a ordem do dia não para por aí: em meio a tensões entre poderes e chance de aumento de imposto, Dilma recebe do governo Lula o reconhecimento de anistiada, e receberá, de uma vez só, R$100 mil reais em indenização. O dinheiro, é claro, vem do imposto pago pelo cidadão, que agora fica mais caro.
Imposto aumentando, Dilma indenizada e Lula com Moraes contra Trump: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (23)
MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS CONCEDE ANISTIA A DILMA;
COMITIVA DE LULA À CHINA E RÚSSIA TEVE AO MENOS 130 PESSOAS;
LULA PRETENDE RETALIAR CASO TRUMP SANCIONE MORAES;
ALCOLUMBRE JÁ AUTORIZOU CPMI DO INSS, DIZ OPOSIÇÃO;
GOVERNO VAI SUBIR IMPOSTO E CONGELAR VERBAS PÚBLICAS;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 09h30, no Youtube da Gazeta do Povo. Ative o lembrete para não perder nada.



