O presidente da república goza de uma visibilidade sem igual. Por conta de suas agendas à frente do executivo, diversas oportunidades surgem para tentar uma reeleição. Lula parece estar aproveitando tal visibilidade. Em 7 de Setembro de 2022, a esquerda acusou Bolsonaro de campanha antecipada. Agora, Lula repercute na mídia ao utilizar discurso oficial para falar ao povo em quem e como votar.
Enquanto o executivo parte para o ataque, Moraes vê se aproximar a necessidade de se defender. O ministro acompanha a divulgação, por parte do governo dos EUA, de que suspenderá vistos de pessoas consideradas cúmplices da censura. Os nomes ainda não saíram, mas a oposição acredita que Moraes estará na lista.
Outros três ministros entram na ordem do dia: Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Edson Fachin. Autores de uma carta de recomendação para um candidato da USP, os três viram o tiro sair pela culatra, já que o concurso pode ser anulado.
Enquanto isso, na Câmara, o ministro Mauro Vieira ouve palavras duras. Em audiência, Mauro Vieira precisou responder sobre a possibilidade não ser, na prática, o homem das relações internacionais de Lula. O chanceler real, desse modo, seria o assessor especial, Mauro Vieira.
Lula, sanções a Moraes e Mauro Vieira: confira os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quinta-feira (29)
EVAIR DE MELLO: CELSO AMORIM É O VERDADEIRO CHANCELER
LULA: POVO NÃO PODE VOTAR EM QUALQUER TRANQUEIRA
PF COMBATE GARIMPO DENUNCIADO EM REPORTAGEM DA GAZETA DO POVO
TRUMP ANUNCIA RESTRIÇÕES DE VISTO CONTRA AUTORIDADES
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 09h30. Ative o lembrete para não perder nada.



