O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa e manteve a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Assim, a decisão do magistrado é justificada pela necessidade de garantir a aplicação da lei penal e pelo alegado risco de fuga. Ocorre, contudo, que a prisão domiciliar é mantida mesmo após a defesa argumentar que Bolsonaro não foi denunciado em um dos inquéritos que sustentavam a medida.
Governo não perdoa traição e demite aliados do Centrão
Enquanto a perseguição judicial atinge a oposição, o Governo Lula iniciou uma reorganização da base após sofrer uma derrota crucial na Câmara. Com efeito, a ministra e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou a ofensiva. Os indicados de deputados do Centrão que votaram contra o Planalto estão sendo demitidos de seus cargos em estatais como Caixa, Iphan e Correios.
Em uma demonstração de força, a mensagem do Planalto é clara: "Quem votou contra optou por sair do governo," afirmou Gleisi.
No Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (13) analisaremos os bastidores dessa "faxina" partidária para impor a lealdade na base e retaliar seus ex-aliados.
VEJA TAMBÉM:
Moraes mantém Bolsonaro preso em casa: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (14)
- STF JULGA NÚCLEO 4 DO SUPOSTO PLANO DE GOLPE NESTA TERÇA-FEIRA;
- PT REAGE A DERROTA E DEMITE INDICADOS DO CENTRÃO EM ESTATAIS;
- OPOSIÇÃO SE MOVE PARA BARRAR DECRETO QUE AUMENTA PODER DE JANJA;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.



