As possíveis sanções contra Alexandre de Moraes entraram em pauta, mas acabaram caindo no esquecimento. Diante disso, um deputado republicano, comovido pelo relato do jornalista Paulo Figueiredo, decidiu pressionar o governo americano. Chris Smith pede que Marco Rubio agilize a análise das sanções contra violadores de direitos humanos.
Aqui no Brasil, a tensão em cima do IOF segue. Após a derrubada do aumento do imposto através de um Decreto Legislativo, o governo já fala em levar ao STF. As reações diante disso são diversas: há deputado que diga que é o fim da linha, já outros defendem reagir com um novo projeto, o que agravaria ainda mais a tensão entre os poderes.
Enquanto isso, o deputado vê cair em seu orçamento um valor em emendas que cresceu 77 vezes em um dia. Diante da impopularidade e da falta de perspectivas de governabilidade, Lula decide abrir o cofre e liberar um valor expressivo em emendas parlamentares. Dessa forma, reivindica-se espaço para criticar: a oposição quer mudar a constituição para dificultar a censura através do judiciário. O atual "é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato" pode virar "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado limitá-la".
Moraes, IOF e censura: confira os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (26)
DEPUTADO DOS EUA COBRA DE RUBIO SANÇÕES CONTRA MORAES;
BOLSONARO CONFIRMA CARLOS COMO CANDIDATO AO SENADO POR SC;
CARGA TRIBUTÁRIA EM MAIO FOI A MAIOR DOS ÚLTIMOS 30 ANOS;
ATO COM BOLSONARO NA PAULISTA FOCARÁ EM NARRATIVA DO GOLPE;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no youtube. Ative o lembrete para não perder.




