Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Adulação

Motta é elogiado por Lula em prol de IOF alto: Café com a Gazeta do Povo

A república brasileira é presidencialista, mas com pitadas bem generosas de parlamentarismo. Juntos,Hugo Motta e Davi Alcolumbre dispõem de poder para travar ou avançar as pautas do governo. Assim, para governar, não basta a famosa “base no congresso”. É preciso jogar com o fisiologismo do centrão e, para além disso, incentivar os presidentes das casas legislativas a dançar conforme a música governista. Hugo Motta vive no centro desta rede de relações.


Lula e Haddad querem manter o aumento do IOF, mas para isso, precisam se livrar do perigo do projeto de decreto legislativo que quer derrubar a medida. Com efeito, o deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebe fortes elogios do presidente da república, que recebe uma garantia: “os partidos de esquerda desse país vão lhe tratar como jamais alguém imaginou que pudessem tratar um presidente da Câmara que pertence a outro partido político”. Até que ponto Motta cederá à adulação? No meio das aproximações e distensões, a população espera para saber se terminará o mês com mais ou menos dinheiro no bolso, em outras palavras, pagando mais ou menos impostos.

Enquanto Lula busca manter sua agenda, o PSB passa a atuar sob a batuta de João Campos, e espera que o atual presidente da república escolha Geraldo Alckmin novamente como vice em sua chapa. Lá dos EUA, Eduardo Bolsonaro desponta como uma possibilidade a adversário de Lula, caso o pai, Jair, não possa disputar o planalto.

Motta, Lula, Eduardo Bolsonaro e Nelson Jobim: confira os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (02)

LULA ELOGIA MOTTA AO FALAR SOBRE AUMENTO DO IOF;

NELSON JOBIM RECHAÇA TESE DE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO;

EDUARDO BOLSONARO CONSIDERA POSSÍVEL CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA;

BIA KICIS EXPÕE CULPA DO GOVERNO POR FRAUDE NO INSS;

PREFEITO DE RECIFE, JOÃO CAMPOS ASSUME PRESIDÊNCIA DO PSB;

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 09h30. Nesta semana, estrearemos os comentários especiais de Alexandre Garcia, para falar de Lula, Bolsonaro, Motta e todos os assuntos mais quentes na política nacional. Ative o lembrete para não perder nada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.