O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encerrou neste domingo (25) a Caminhada pela Liberdade com a manifestação de milhares de pessoas em Brasília. Em seu discurso final na Praça do Cruzeiro, Nikolas intimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, afirmando que “o Brasil não tem medo de você”. Além disso, apesar de Nikolas dizer que estava “desesperançoso” quanto à retomada de manifestações em Brasília, completou que tem certeza de que essa foi a maior caminhada da história do país.
O parlamentar afirmou que o objetivo da manifestação não foi “tomar o poder”, mas sim "reconhecer de quem é o poder" e “despertar o país”. Com efeito, a fala de Nikolas mira um contexto que ele classificou como um “pesadelo terrível”. Ainda, ao encerrar o ato, ele pediu que o protesto terminasse ali mesmo na Praça do Cruzeiro e conduziu uma oração coletiva com os participantes.
Esquerda comemora raio que atingiu manifestantes na Caminhada pela Liberdade
Publicações feitas por perfis de esquerda nas redes sociais comemoraram ou ironizaram o raio que atingiu manifestantes da Caminhada pela Liberdade em Brasília. O incidente ocorreu durante a concentração na Praça do Cruzeiro, ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Em tom de deboche, usuários principalmente do X celebraram o ocorrido, fizeram piadas com os feridos e associaram o episódio aos posicionamentos políticos dos participantes. Além disso, algumas publicações chegaram a tratar a descarga como uma “resposta divina” e a sugerir que os feridos seriam de alguma forma “responsáveis” pelo que aconteceu por participarem da manifestação.
A descarga elétrica atingiu a área durante uma forte chuva na praça, local tradicional de manifestações. Logo, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal evacuou a área por segurança e orientou os presentes a se afastarem de árvores, postes de iluminação e estruturas metálicas.
Veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (26)
- MARCO AURÉLIO DIZ QUE STF NÃO DEVE ANALISAR CASO MASTER;
- HADDAD LEVA “PUXÃO DE ORELHA” PARA DISPUTAR GOVERNO DE SP;
- LULA DIZ QUE CONCORRENTE SERÁ ESCOLHIDO EM “CONVENÇÃO FASCISTA”;
- STF INVERTE LÓGICA DO FORO PRIVILEGIADO PARA BLINDAR AUTORIDADES;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.



