Justiça já. Esta foi a tônica que reuniu milhares de pessoas de todo o país ao longo da avenida paulista neste domingo (29). A expectativa de todos era pela presença daquele que é certamente a maior liderança da direita no Brasil: Jair Bolsonaro. Enquanto estava no avião, diversos apoiadores pediram emprestado um lugar na poltrona ao lado do ex-presidente para, por alguns minutos, conversar e tirar fotos. Na paulista, Bolsonaro falou dos feitos de seu governo e dos julgamentos do 8 de janeiro, pedindo por anistia aos presos.
Dentre os participantes, destacou-se o governador paulista Tarcísio de Freitas. Ele criticou a política econômica de Lula, e além disso exaltou o ex-presidente Bolsonaro. Tarcísio é um dos nomes cotados para substituir Bolsonaro em 2026, caso ele não consiga concorrer às eleições. Durante seu discurso, Bolsonaro demonstrou desapego ao cargo, desde que mantenha-se como liderança da direita. Ele ressaltou a importância de maioria no congresso, ao pedir ao povo que eleja ao menos 50% de parlamentares de direita, a fim de pautar, dentre outras coisas, o impeachment de ministros do STF.
Mas não é só o ato na paulista que recheia o debate público. Em meio a conversas sobre o governo entrar ou não no STF contra decisão da câmara que suspendeu o aumento do IOF, o PSOL resolveu queimar a largada e entrar no supremo por conta própria. A Federação da Indústria no Paraná (FIEP) reagiu de pronto, entrando como amiga da corte e pedindo que o STF não mexa na decisão do legislativo.
Paulista recebe ato Justiça Já: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (30)
BOLSONARO REÚNE MILHARES DE APOIADORES NA AVENIDA PAULISTA;
BOLSONARO TIRA FOTO COM PASSAGEIROS EM VOO PARA SÃO PAULO;
TARCÍSIO: O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS O GOVERNO GASTADOR;
PSOL VAI AO STF PARA RESTABELECER AUMENTO DO IOF DE LULA;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no youtube, e também no canal Gazeta do Povo - Extras.




