O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o partido trabalhará para atrair o governador Romeu Zema (Novo-MG) para ser vice de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas eleições presidenciais. Apesar de o mineiro ainda se apresentar como pré-candidato ao cargo, ele se diz aberto a negociações.
Com efeito, Valdemar disse que Zema seria um ótimo vice. Nesse sentido, pretende conversar com diferentes partidos para que o campo conservador “esteja junto no primeiro turno”. Ele também destacou que essa articulação mira fortalecer o apoio em Minas Gerais, considerado o segundo maior colégio eleitoral do país. Além disso, o dirigente afirmou que a fragmentação inicial pode levar a eleição para o segundo turno, quando a direita poderia se unir contra Lula.
Trio do PSD prega construção conjunta para quebrar polarização
Os três pré-candidatos do PSD à presidência, Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR) e Ronaldo Caiado (GO), defenderam a construção de uma alternativa política que una eleitores descontentes com o cenário polarizado entre Lula e Flávio Bolsonaro nas eleições de 2026.
Portanto, afirmaram que é necessário apresentar um projeto político que vá além do embate entre os dois principais candidatos, destacando que o PSD pode ser o partido que represente esse caminho conjunto.
O grupo afirmou que quer quebrar a polarização atual e manifestou que essa nova via deve oferecer aos brasileiros uma opção de voto que não se baseia apenas em oposição a um dos lados do debate político. Além disso, foi informado que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já confirmou que o partido terá um candidato próprio à Presidência. No entanto, a direção da legenda ainda tomará a decisão sobre qual dos três governadores será o escolhido.
Tarcísio confirma a Bolsonaro candidatura à reeleição em SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (29) que será candidato à reeleição ao governo de São Paulo em 2026. Ademais, ressaltou que mantém apoio irrestrito à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. A declaração foi feita ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante visita à Papudinha, em Brasília.
Tarcísio também deixou claro que sua prioridade política permanece sendo a gestão de São Paulo e que não há intenção de alterar sua rota, apesar de ser citado como um nome forte no âmbito nacional pela direita. Além disso, ele reiterou o alinhamento com a indicação de Bolsonaro quanto ao apoio a Flávio para a presidência, afirmando seu compromisso constante com essa posição.
Veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (30)
- EMPRESA DE VORCARO TEM R$ 303 MI EM CONTRATOS COM GOVERNO LULA;
- EX-MINISTRO DE DILMA TENTOU INCLUIR MASTER NO MINHA CASA, MINHA VIDA;
- FILHO DE LEWANDOWSKI ATUOU NO STJ POR EMPRESA LIGADA AO MASTER;
- GASTOS DOS SENADORES CHEGARAM A R$ 52 MILHÕES EM 2025;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.



