Donald Trump costuma olhar para dentro. Os interesses dos EUA são os interesses de seu mandato. Mas em se tratando da maior democracia do mundo, o olhar para as ameaças estrangeiras é sempre atento. Aqui no Brasil, o incomoda os processos contra Bolsonaro e outros políticos de direita. Em meio a tudo o que vem acontecendo, nossa república fez barulho, levando Trump a bradar, em sua rede social: “Deixem Bolsonaro em paz!”.
As palavras de Trump repercutiram no STF, que preferiu o silêncio. Já Lula saiu de imediato para defender a Corte. Em todo o cenário político nacional, por mais que não se admita, houve impacto.
Mas nem tudo são flores na relação entre STF e Governo. Se por um lado o PT odeia Trump, também odeia ter seu orçamento frustrado. O líder do partido na Câmara, Deputado Federal Lindbergh Farias (PT-RJ), advertiu que a decisão de Alexandre de Moraes sobre o IOF terá impacto nas contas públicas.
E enquanto Bolsonaro é ovacionado em um avião para o ato na paulista, Lewandowski recebe críticas. Tiago Pavinatto, um jornalista que aguardava o mesmo voo que o ministro da justiça, diz que Ricardo recebeu tratamento preferencial, deixando os outros passageiros esperando por 20 minutos debaixo do sol.
Trump se solidariza com Bolsonaro: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (8)
TRUMP: O BRASIL ESTÁ TRATANDO BOLSONARO DE FORMA TERRÍVEL;
MINISTROS DO STF RECUAM E NÃO VÃO REBATER DECLARAÇÕES DE TRUMP;
MORAES NEGA À DEFESA DE TORRES ACESSO A CHAMADAS POR WHATSAPP;
CORRENTE DO PT DENUNCIA COMPRA DE VOTOS EM ELEIÇÃO INTERNA;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no youtube.




