• Carregando...
Mais uma estranha morte na história da corrupção brasileira
| Foto:

Mais um morto na história recente da corrupção brasileira. Apareceu o cadáver do doleiro Cláudio Albernaz Cordeiro, que foi preso duas vezes e solto por Gilmar Mendes. A polícia acha que foi suicídio, mas ainda não houve um exame mais completo.

Eu fiquei pensando: só neste século teve o Toninho do PT, em Campinas; o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, que está na lista das investigações que as pessoas não acreditam muito; assim como a vereadora Marielle Franco. Teve também a morte do ministro do Supremo, relator da Lava-Jato, o Teori Zavascki em um desastre aviatório.

Teve ainda outro que foram executados, como o Roberto do PT, em Ourolândia (BA), depois de ter dado informações sobre corrupção na Petrobras. A Priscila de Góes Pereira, uma geografa que denunciou, também, corrupção na despoluição da Baía da Guanabara. Enfim, a gente vê que tem gente da pesada envolvida. Eu lembro de um cadáver que apareceu boiando no Lago Paranoá, há alguns anos, estava envolvido em um esquema de corrupção no Rio Grande do Sul.

Temer solto

Ainda falando de questões da pesada, Michel Temer, o Coronel Lima e o ex-ministro Moreira Franco foram soltos por ordem de um desembargador do Rio de Janeiro, que segundo os juristas com quem conversei, deu um despacho que faz o Juiz Bretas enfiar a viola no saco. O desembargador teria demonstrado cabalmente e juridicamente que não havia motivo para decretar a prisão preventiva desses três e mais outros cinco.

Leilões que preparam o Brasil para o futuro

Repetindo o sucesso do leilão dos aeroportos, foram assinados os contratos de linhas de transmissão, resultado de um leilão ainda de dezembro. São 16 lotes, 7.150 km de linha de transmissão de energia elétrica para serem implantadas em cinco anos, no valor de R$ 13,2 milhões. Isso significa preparar o país com oferta de energia para o futuro.

Só para lembrar: no leilão de 12 aeroportos do dia 15 deste mês o ágio foi de 1.000%, um sucesso absoluto que chegou a R$ 2,38 bilhões. Só para a gente programar as viagens futuras, os aeroportos são os de: Vitória, Macaé, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campo Grande. Esse é o nosso país se preparando para o futuro!

Tetra assassino confesso refugiado político

Mas para falar em futuro a gente tem que ter um presente mais tranquilo. Estamos confundindo fatos com fake news, com disque-disque, com coisa de candinha, com tititi e a gente não sabe mais o que é verdade e o que é mentira.

Vejam só a história do Cesare Battisti, que acabou indo deportado da Bolívia para a Itália, e está lá cumprindo pena. Ele confessou que matou quatro pessoas, e aqui no Brasil está cheio de gente dizendo que ele não matou ninguém, que ele é um perseguido político.

É uma coisa muito estranha. Como é que ficam essas pessoas? O presidente Lula? O ex-ministro da Justiça Tarso Genro, que deu o status de refugiado político para o Cesare Battisti, mesmo com o italiano sendo um matador, um tetra assassino confesso.

É a mesma coisa quando a gente ouve que tinha um impasse entre o presidente da Câmara e o Presidente da República. Por quê? Qual é o fato? Vai afetar a Reforma da Previdência? Vai afetar como? O fato é que abalou a Bolsa de Valores, desvalorizou ações de companhias brasileiras, pelo menos no mercado secundário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]