10 PASTÉIS é ganhadora do Selo de Excelência em Franchising
| Foto: Divulgação
  • Por 10 Pastéis
  • 11/05/2022 15:01

Os franqueados da 10 PASTÉIS, rede paranaense e maior franquia de pastéis do mundo, têm ainda mais motivos para comemorar: a marca foi chancelada pela Associação Brasileira de Franchising através do Selo de Excelência em Franchising 2022, prêmio conquistado pelo quinto ano consecutivo, além de subir para a categoria Master na premiação.

O prêmio é um reconhecimento oferecido às maiores empresas do setor de franchising, destacando as marcas pelo relacionamento com franqueados e pelo suporte oferecido através de treinamentos e prestações de informações claras. Para Cláudio Kichise, CEO da 10 PASTÉIS, “a importância deste prêmio está no reconhecimento dos nossos franqueados com a marca, o que também traz mais seriedade na construção da marca por tantos anos.” A 10 PASTÉIS comemorou 25 anos em 2021 e recebe o Selo de Excelência em Franchising desde 2016.

A premiação

“O Brasil conta com 2800 marcas aproximadamente relacionadas ao mundo do franchising e apenas 257 receberam o Selo de Excelência em 2022. A 10 Pastéis está num grupo seleto de 9% de empresas que apresentam este selo da Associação Brasileira de Franchising”, relata Athos de Sá, Diretor de Sucesso do Cliente da 10 PASTÉIS.

O prêmio foi entregue em um evento no  WTC Golden Hall no último dia 29 e a marca foi representada pelo Diretor de Operações, Lucas Nagano, e pelo Diretor de Sucesso do Cliente, Athos de Sá. “Nós tivemos a oportunidade de dividir experiências, conversar com outros franqueadores e entender quais são as dores, principalmente em relação aos últimos dois anos de pandemia. Com certeza, além da premiação, essa foi a parte mais importante do evento como um todo.” relata Lucas Nagano, que complementa que o prêmio é, na verdade, uma conquista dos franqueados da 10 PASTÉIS.

  • A premiação foi entregue no último dia 29 de abril e é o quinto ano consecutivo que a rede é chancelada pela Associação Brasileira de Franchising.
  • A premiação foi entregue no último dia 29 de abril e é o quinto ano consecutivo que a rede é chancelada pela Associação Brasileira de Franchising.
  • A premiação foi entregue no último dia 29 de abril e é o quinto ano consecutivo que a rede é chancelada pela Associação Brasileira de Franchising.

Sobre a 10 PASTÉIS

A 10 PASTÉIS iniciou suas atividades em 1996 em Curitiba e, com uma massa crocante e recheios irresistíveis, os pastéis conquistaram o paladar dos clientes mais exigentes. Prestes a inaugurar a loja n.º 100 no Brasil, a marca está com um forte projeto de expansão para conquistar consumidores de todos os estados do país com sabores e produtos exclusivos.

A marca conquistou o título de maior rede de franquias de pastéis do mundo no último ano e pretende estar presente em todos os estados do Brasil, chegando à loja de n.º 300 nos próximos 2 anos.

Contudo, a 10 PASTÉIS não busca apenas a expansão. Além de estar presente em todos os estados, o principal objetivo é conquistar o paladar dos brasileiros com produtos exclusivos e lançamento de novas opções e formatos de pastéis. Atualmente, o cardápio da rede conta com 24 sabores de recheios que variam dos mais tradicionais, como carne ou queijo, aos mais elaborados, como frango mineiro ou costela com mandioca.

Segundo Kichise, o cardápio terá novidades que complementarão o mix variado de produtos oferecidos. “Estamos trabalhando em um lançamento que irá conquistar novos públicos e já está em fase de testes. Além disso, também estamos desenvolvendo opções maiores que o Super Animal, o maior pastel em peso do nosso cardápio.”

A inovação também faz parte da história da 10 PASTÉIS que, nos 25 anos de existência, desenvolveu processos e investiu em tecnologia para melhorar os produtos. Um dos maiores diferenciais está na massa dos pastéis, receitas exclusivas e que utilizam Gordura de Palma na fabricação, oferecendo mais benefícios para a saúde por ser rica em Ômega 3, 6 e 9, Vitaminas A e E e antioxidantes. A fritura dos pastéis também foi aprimorada para resultar em um pastel mais sequinho, crocante e sem cheiro ou gosto de óleo. A excelência se dá através do uso de Óleo de Algodão neste processo, o que oferece crocância uniforme em todo o pastel sem perder os nutrientes quando exposto a altas temperaturas.

Pastéis Premiados

Ao longo dos mais de 25 anos de história, a 10 PASTÉIS recebeu diversos prêmios e reconhecimentos pela qualidade dos produtos e pela inovação apresentada:

Eleito pela revista VEJA por 9 vezes consecutivas como “O Melhor Pastel de Curitiba”;
A 23º Melhor Franquia no setor alimentício;
7º lugar no ranking de Melhores Franquias em Satisfação para o Franqueado da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios do ano de 2015;
O Pastel de camarão foi eleito o melhor de Curitiba pelo voto popular no Prêmio Bom Gourmet 2019;
Ganhadora do Selo de Excelência em Franchising desde 2016;
Primeira rede de franquia de pastéis a desenvolver uma linha vegana em parceria com a Fazenda Futuro.

Plano de expansão

Durante os últimos dois anos a rede de franquias investiu em um forte projeto de expansão que resultou na triplicação do número de lojas abertas. Em 2019, quando o projeto foi iniciado, a rede contava com 34 unidades. Hoje está em 19 estados, com 113 lojas vendidas e com 81 em funcionamento.  Com isso, a meta é inaugurar a loja de n.º 300 até 2024 e estar presente em todos os estados do Brasil.