Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

10 automações para empresas do mercado imobiliário

Startups associadas à Ademi-PR oferecem soluções tecnológicas que vão desde o planejamento até a visita ao imóvel

(Foto: Designed by Freepik)

Ademi PR - A Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná) é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 1979, atua em prol do desenvolvimento do mercado imobiliário, bem como das empresas do setor. Desde que iniciou suas atividades, seus dirigentes têm discutido amplamente os temas que interferem direta e indiretamente no mercado imobiliário, junto aos poderes públicos, órgãos ou entidades de direito público privado, a fim de defender os interesses do setor.

02/09/2020 às 18:21

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Aumento de 180% em construtechs e proptechs no Brasil, nos últimos três anos. Essa é uma das principais constatações do mapa 2020 da Terracotta Ventures, primeira empresa de venture capital na América Latina focada em investimento em construtechs e proptechs, que destaca as principais startups do mercado imobiliário. Segundo a publicação, são 172, no total.

O CEO da Terracotta Ventures, Bruno Loreto, destaca o fortalecimento da tendência do real estate e service, empresas que focam em prover moradia com experiência do cliente e serviço agregado. “Além disso, começamos a ver mais empresas focadas em inteligência de dados, caminhando para a melhora da tomada de decisão com base em algoritmos inteligentes”, observa.

O mapa das construtechs e proptechs da Terracotta Ventures no Brasil, em 2020, mostra ainda que o Paraná é o 3º Estado com o maior ecossistema de startups na categoria (63 no total), atrás apenas de São Paulo (293 startups) e de Santa Catarina (83 startups).

O presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Leonardo Pissetti, comenta que a pandemia acelerou o ritmo de inovação e informatização das empresas do mercado imobiliário, para que continuassem a atender os clientes e fechar negócios de forma remota, em função do isolamento.

“Essas melhorias são permanentes. Acreditamos que, num cenário pós-pandemia, teremos um modelo híbrido, em que atendimento pessoal e virtual passarão a ser indissociáveis e complementares”, prevê.

A Ademi-PR conta com uma categoria dedicada à associação de startups que atuam no mercado imobiliário. Confira as soluções em automação que elas oferecem para as empresas:

  1. Avalion:
    Permite a consulta e criação de laudos de avaliação imobiliária personalizados por corretores de imóveis, imobiliárias e pessoas físicas.
  2. Cyclefy:
    Atua na coleta de resíduos de condomínios em Curitiba. No site, é possível simular uma estimativa da economia real por ano, usando o serviço.
  3. DWV:
    Aplicativo para as construtoras disponibilizarem os materiais de seus empreendimentos e imóveis de terceiros (revendas) para uso exclusivo do corretor de imóveis.
  4. Firefly:
    Oferece serviço de chatbot para site, Facebook e Telegram a imobiliárias, corretores autônomos, construtoras e incorporadoras, com integração ao CRM e funil de vendas.
  5. Imóvel Periciado:
    Utiliza a inteligência artificial para a análise da documentação imobiliária, tanto do imóvel, quanto dos responsáveis por ele, de modo simples, fácil e seguro.
  6. Isket:
    Startup de inteligência de dados para a incorporação imobiliária, que desenvolve estudo de viabilidade e prospecção de terrenos.
  7. Heelp:
    Startup especializada em reparos e manutenções periódicas, com centenas de prestadores de serviço selecionados e certificados.
  8. Realsmart:
    De forma terceirizada, oferece a gestão inteligente de toda a área comercial de pequenos e médios incorporadores e permutantes.
  9. Sheep House:
    Oferece serviços de fotografia profissional, captação com Drone, filmagem e tour 360° para o mercado imobiliário.
  10. Visitown:
    Plataforma de visitas à distância que permite explorar imóveis e lugares ao vivo, por videochamada.
Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.