6 passos para a entrega segura do imóvel novo
| Foto: Designed by jannoon028 / Freepik
  • Por Ademi PR
  • 08/10/2020 22:49

A entrega das chaves é o momento mais esperado por quem comprou um imóvel na planta. O repasse do apartamento para o adquirente é autorizado a partir da emissão do Certificado de Vistoria de Conclusão de Obra (CVCO), mais conhecido como Habite-se.

Esse procedimento de entrega inclui o preenchimento e a assinatura de um termo de recebimento pelo comprador, o que pode despertar muitas dúvidas. Para ajudar nesse processo, relacionamos os principais itens a serem verificados:

  1. Confira a resistência das portas e janelas, fixação dos parafusos, rasgos de saída de água e a regulagem dos fechos, roldanas, braços e limitadores das esquadrias. Atente-se para a existência de vedação e sua eficiência no uso.
  2. Teste as venezianas: com as luzes apagadas e a veneziana fechada, não se pode ver feixes de luz, a não ser pela veneziana ventilada.
  3. Confira as medidas de cada parte do imóvel.
  4. Verifique o funcionamento dos sistemas elétricos e hidráulicos, como torneiras, local para colocar o box e nível de escoamento da água nos banheiros e cozinha.
  5. Nas áreas comuns, veja a situação da lixeira e de elevadores, móveis, equipamentos de lazer e de incêndio, iluminação.

6- Qualquer modificação no imóvel deve ser submetida ao corpo técnico da construtora. Os itens alterados sem essa notificação perdem a garantia legal que, no imóvel novo, é de 5 anos contados a partir da entrega ao adquirente.