Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Vendas de imóveis novos crescem 15,6% no Paraná

Pesquisa da Ademi-PR/BRAIN mostra que 73% das vendas foram de apartamentos novos, a maior parte na Região Metropolitana de Curitiba.

(Foto: diana.grytsku/Freepik)

Ademi PR - A Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná) é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 1979, atua em prol do desenvolvimento do mercado imobiliário, bem como das empresas do setor. Desde que iniciou suas atividades, seus dirigentes têm discutido amplamente os temas que interferem direta e indiretamente no mercado imobiliário, junto aos poderes públicos, órgãos ou entidades de direito público privado, a fim de defender os interesses do setor.

17/12/2020 às 15:47

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

As vendas de imóveis novos nos principais municípios do Paraná tiveram alta de 15,6% no 3º trimestre desse ano, em relação ao 2º trimestre, totalizando 5.592 unidades comercializadas e um Volume Geral de Vendas (VGV) de R$ 2,2 bilhões. Os dados são da pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) com a BRAIN Inteligência Corporativa.

O estudo, que tem como base as vendas realizadas até setembro de 2020, inclui imóveis residenciais e comerciais, verticais e horizontais, em sete cidades e regiões do Paraná: Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Na Região Metropolitana de Curitiba, a pesquisa da Ademi-PR/BRAIN englobou as cidades de Almirante Tamandaré, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.

Do total de imóveis novos vendidos no Paraná no período, 73% foram de apartamentos, ou seja, 4.104 unidades, tendo como principais mercados a Região Metropolitana de Curitiba, a capital Curitiba e a cidade de Londrina, no Norte do Estado. A capital paranaense foi responsável por 81% das vendas de imóveis comerciais nos municípios e regiões pesquisados.

No segmento horizontal (lotes abertos, terrenos e casas em condomínio), a pesquisa da Ademi-PR/BRAIN mostra que a liderança ficou para a região dos Campos Gerais: de cada 100 imóveis vendidos, 24 foram em Ponta Grossa, a maioria para casas em condomínio (43%).

O Oeste do Paraná aparece logo em seguida: de cada 100 imóveis comercializados, 22 foram em Cascavel, mais da metade deles (52% em loteamentos abertos). O Norte do Paraná também teve destaque no segmento de imóveis horizontais. A pesquisa mostra que 29% dos lotes de terrenos comercializados no 3º trimestre de 2020 aconteceram em Londrina.

A pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), com a BRAIN Inteligência Corporativa, pode ser acessada, na íntegra e de forma gratuita,, clicando aqui.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.