Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Pesquisa aponta que a expectativa da retomada do marketing e das vendas é otimista

Segundo os entrevistados, a confiança no futuro dos setores aponta sinais robustos de melhora

(Foto: Divulgação)

ADVB-PR - A ADVB-PR nasceu com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação.

26/11/2020 às 16:57

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

A ADVB/PR divulga, em primeira mão, os resultados da Sondagem de Confiança e Expectativa dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Sondagem ADVB / FIPE, sobre a expectativa em relação ao futuro do setor de marketing e vendas no país. A pesquisa foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas (FIPE) e faz parte de uma parceria inédita da associação do Paraná e de São Paulo. Os dados revelam uma ligeira melhora nos indicadores estudados, quando comparados aos dois trimestres anteriores. A entrevista foi feita com aproximadamente 140 participantes de todo país, entre 24 de setembro a 3 de novembro de 2020.

Em relação às expectativas para o futuro próximo, 44% dos participantes estavam otimistas ou muito otimistas. No que diz respeito ao setor de atuação, 56% estavam otimistas ou muito otimistas, e quanto a empresa em que atuam, 63,7% se mostrou otimista ou muito otimista. A expectativa média com relação a evolução da verba de marketing disponível para ações e investimentos nos próximos 12 meses é de elevação para 43,3% dos respondentes. Por fim, em relação ao valor das vendas, 60% dos entrevistados se declararam otimistas.

Comparados os dados do terceiro trimestre de 2020 com o mesmo período nos dois anos anteriores, a confiança dos respondentes sobre a própria empresa e os negócios permanece a menos afetada, entre as dimensões avaliadas – levando em consideração que 2020 é um ano que sofre as consequências da pandemia da COVID-19.

No campo das expectativas, os entrevistados também se mostraram mais otimistas em relação aos dois trimestres anteriores. “Foi um ano atípico e trabalhamos como nunca, reforçando nossa missão, ainda mais neste momento difícil que passamos, de capacitar, levar conhecimento, gerar network e elevar ainda mais nossa atuação no Paraná, para que o setor, ainda que abalado, se mantenha aquecido e possa ter um futuro ainda mais pujante”, afirma o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.