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Marca da Aeroflex propõe limpeza a seco como alternativa para higienização de ambientes
| Foto: Pexels
  • Por Aeroflex
  • 04/01/2022 12:12

Quando se fala em cozinhas e restaurantes, limpeza é tão importante quanto qualquer outro critério, como apresentação e aroma. Estar em um ambiente que nitidamente foi bem higienizado complementa a sensação deliciosa e a experiência de uma boa refeição. Garantir esse asseamento é mais fácil quando a tecnologia contribui para aprimorar os processos e produtos de higiene destas áreas da casa.

Simplificar a hora da limpeza é justamente a proposta da My Place, uma marca de produtos de limpeza da Aeroflex voltada para o segmento de limpeza e conservação de casa, trazendo ao consumidor produtos aerossóis fabricados com tecnologia europeia que realizam a limpeza a seco. Por não precisarem de enxágue, os aerossóis da My Place reduzem o consumo de água e têm bom custo benefício.

Sob a guarda-chuva da marca, o cliente encontra itens como limpa estofado, limpa vidro, saponáceo, limpa forno, desengordurante, odorizadores de ambiente, entre outros. E não apenas casas residenciais podem se beneficiar com os produtos da My Place, mas também restaurantes e outros estabelecimentos gastronômicos, já que a marca tem um vasto catálogo de itens que proporciona limpeza rápida e sem esforço, tudo sem precisar de enxágue.

| Crédito: Pexels

Conforme explica Geisa Carla Cividini Miksza, diretora da Aeroflex, a proposta da MyPlace é facilitar o dia a dia das pessoas. “É uma limpeza mais facilitada. A intenção da linha é fazer uma limpeza sem esforço; os produtos limpam com mais facilidade do que os detergentes ou outro produto comum do dia a dia”.

Voltada para diferentes áreas da cozinha, mas também para tapetes e estofados, entre outras superfícies, a linha também permite um processo mais compacto de limpeza. “Como são produtos que dispensam água, também não é necessário empregar todos aqueles utensílios que complicam a vida de quem vai fazer o processo, como vassoura, rodo, pano de chão e esponja”, detalha ela, que complementa: “além de compactos, são produtos com várias funções, que tomam menos tempo na hora da limpeza e são mais econômicos”.

Referência em aerossóis

A MyPlace incorpora a experiência de mais de 15 anos da Aeroflex na produção de aerossóis. A empresa fabrica tintas, cosméticos, saneantes, produtos para festas e diversos outros itens, todos no formato de aerossol. Com uma das plantas fabris mais modernas e seguras da América Latina, capaz de produzir 240 milhões de latas por ano, a Aeroflex trabalha com todas as etapas da produção, desde o desenvolvimento das fórmulas químicas até o envase e a distribuição para o cliente. Seus produtos podem ser encontrados em todo o território nacional em estabelecimentos como supermercados, farmácias, posto de gasolina, lojas de cosméticos, de tintas, de materiais de construção, entre outros, além de serem exportados para Argentina, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Panamá e Estados Unidos.

A MyPlace tem um catálogo completo para a limpeza de residências e estabelecimentos gastronômicos.
A MyPlace tem um catálogo completo para a limpeza de residências e estabelecimentos gastronômicos.| Crédito: Divulgação

A empresa atualmente possui mais de 600 produtos, divididos em quatro marcas. Além da MyPlace, a principal delas, a Mundial Prime, é também a mais antiga, e hoje corresponde a cerca de 75% da produção da Aeroflex. A Mundial Prime surgiu em 2006, com a fundação da empresa, e produz mais de 300 tipos de aerossóis para os mercados da construção civil, automotivo e industrial, tendo em seu catálogo itens como tinta spray, adesivos e lubrificantes, entre outros.

Já a marca My Health é voltada para estética, cosmética e bem-estar, e conta com uma linha completa que engloba produtos como espuma de banho, repelente de insetos, antitranspirante, fixador de cabelo, hidrante corporal, entre outros, tudo no formato aerossol. Essa é uma das marcas da Aeroflex que mais brilhou durante a pandemia, especialmente pelo lançamento do álcool 70% spray antisséptico. “Como as matérias-primas para a produção de álcool em gel estavam em falta, criamos um produto com as mesmas funcionalidades da versão em gel, só que em aerossol”, conta Miksza. Lançado em abril de 2020, um mês depois da deflagração da pandemia, a empresa doou as primeiras 20 mil unidades fabricadas do produto para o Governo do Paraná.

Buscando entrar no mercado de artigos para festas foi que a Aeroflex criou dois anos atrás sua quarta marca de produtos, a My Party, que leva ao público tinta temporária de cabelo na forma de aerossol, disponíveis em diversas cores. Recentemente, a marca lançou a linha de biotranspirantes BemBio, o primeiro antitranspirante aerossol desenvolvido totalmente à base de água, livre de alumínio, álcool, silicone e triclosan, oferecendo proteção à pele sem obstruir os poros.

Sobre a Aeroflex

A sede da Aeroflex foi planejada tendo em mente práticas sustentáveis e ecológicas.
A sede da Aeroflex foi planejada tendo em mente práticas sustentáveis e ecológicas.| Crédito: Divulgação

A história da Aeroflex inicia em 2006, em Ponta Grossa, onde Geisa e o marido, Márcio Paranhos Miksza, trabalhavam em uma fábrica de produtos químicos. Foi ali que eles conheceram Ricardo de Freitas, com quem decidiram abrir uma empresa própria, focada em aerossóis. Os três, formados em Química, fundaram então a Aeroflex, que em seus primórdios tinha a pretensão de atender apenas o mercado dos Campos Gerais, nos arredores de Ponta Grossa. “Hoje, o aerossol está presente na vida do consumidor, porém 15 anos atrás o cenário era muito diferente. O mercado de aerossóis era muito pequeno naquela época, e nós apostamos que uma empresa desse tipo teria muita oportunidade de crescimento”.

A aposta dos três foi certeira. Um ano depois, com a boa aceitação da empresa no mercado, surgiu a necessidade de estar em um centro maior, e a Aeroflex se mudou para um barracão de 2.400 metros quadrados em Curitiba. Em 2016, a empresa mudou de sede novamente, dessa vez para um espaço de 60 mil metros quadrados localizado na Cidade Industrial de Curitiba.

O parque fabril da Aeroflex conta com equipamentos de última geração que permitem uma redução de 60% na energia utilizada, e possibilita que cerca de 1 milhão de latas de aerossol sejam produzidas por dia. A sede não só possui uma estação de tratamento para os efluentes utilizados nos processos, como também conta com uma cisterna para captação de água da chuva, que é empregada nos banheiros e na irrigação do jardim.