A tendência e necessidade de acessórios atemporais
| Foto: Divulgação
  • Por Aimer Joias
  • 02/09/2020 19:00

Muito se fala em tendência quando o assunto é moda. Renovada a cada ano, ou a cada estação, as tendências chegam e se vão com muita facilidade. No entanto, com a sustentabilidade cada vez mais em alta, os bens duráveis estão tendo cada vez mais visibilidade.

Os consumidores têm cobrado posicionamento das marcas de forma mais transparentes sobre suas produções e optam por produtos atemporais. Afinal, quando o produto não depende de uma tendência passageira e se torna atemporal, isso também é capaz de minimizar os impactos negativos e preza pela sustentabilidade.

Atento, o consumidor passa a dar importância ao histórico das roupas e acessórios que consome. Por isso, é cada vez mais comum consumidores que optam pela qualidade dos produtos que estão adquirindo do que pela quantidade.

Portanto, seu perfil volta para peças mais versáteis que possam ser usadas mais vezes. Uma pesquisa, a ThredUp 2018 Resale Report, apontou que em 2018, o mercado de produtos de segunda mão cresceu 47% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, as vendas no varejo cresceram somente 2% no mesmo período.

Isso identifica um perfil crescente de consumo que preza pela versatilidade, responsabilidade social e qualidade do produto. E, seguindo essa tendência sustentável, a Aimer Joias possui designs voltados a durabilidade.

| Divulgação

“Nossos designs são contemporâneos e atemporais. Por isso, é possível misturar coleções por conta do minimalismo das peças. Além disso, já criamos joias visando nessa conexão entre uma coleção e outra”, afirma a proprietária da Aimer Joias, Geni Parigot.

Fundada em 2018, a marca tem o objetivo de espalhar o encantamento de acessórios finos, acompanhando as mulheres em seu cotidiano. Inspirada na beleza feminina e na natureza, as peças são atemporais, mesclando elementos marcantes, pedras e cores de maneira elegante e moderna.

Entre os principais materiais usados pela Aimer Joias, destacam-se madrepérolas, quartzos, ágatas e drusas, os quais são capazes de se mesclarem a uma composição de dores fortes e inovadora.

São diversas opções de colares, brincos, aneis, pulseiras e pingentes criados exclusivamente para salientar o valor e beleza feminina. Para ter acesso as peças e conhecer mais sobre os designs, basta acessar o site. É possível fazer as compras pelo e-commerce ou entrar em contato com a equipe pelo WhatsApp 41 98814-8083.

| Divulgação

Papel da moda na sociedade

A moda é capaz de mudar comportamentos, criar linguagens e até alterar expressões de uma sociedade. Ela tem um papel importante na construção da história da humanidade. Mas além dela ter ditado as regras por muito tempo, agora, ela também segue os comportamentos ditados pelas pessoas. Afinal, um precisa do outro. Por isso, ela precisa ser inclusiva, justa e, claro, estar ao alcance de todos.