O poder dos acessórios: saiba a importância deles para compor um visual
| Foto: Divulgação
  • Por Aimer Joias
  • 02/09/2020 18:36

Historicamente, os acessórios sempre fizeram parte da humanidade e da construção da sociedade. Ao longo dos anos, foram símbolos de poder e usados como forma de expressão de suas identidades ou momentos sociais. Hoje, eles se tornaram muito comuns e, independente da renda, todos podem usá-los.

Os acessórios são fundamentais numa produção. Suas características podem influenciar tanto em um visual que podem salvar ou até mesmo sabotar um look. As opções são inúmeras: brincos, anéis, pulseiras, colares e muitas outras.

Indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher, eles são um dos aspectos responsáveis por elevarem a autoestima. “Ao usar acessórios, a mulher se sente mais bonita e confiante porque ele é capaz de valorizar os traços delas”, explica a designer de joias e proprietária da Aimer Joias, Geni Parigot.

Capazes de trazerem destaque e mudar qualquer visual, as peças têm um papel muito importante na concepção e finalização do look. Eles podem estar numa composição básica e mesmo assim manter a descrição. Ele é tão versátil que cabe em produções para eventos grandes, elegantes ou até mesmo no dia a dia.

Para isso, é preciso trabalhar os acessórios em conjunto com o visual. Se a produção é para uma festa e as ideias de o que vestir não são muitas, há como usar um vestido preto e abusar dos acessórios. Isso traz vida em toda a concepção.

Já para o dia a dia, mesmo os look mais discretos e básicos podem receber uma atenção e fazer com que ele de diferencie dos demais, sem perder a identidade. Uma boa dica neste caso é usar peças monocromáticas.

Identidade

| Divulgação

O poder dos acessórios é tão notável que é possível encontrar a personalidade da pessoas apenas olhando para as peças que ela está usando. Há pessoas que adotam alguns acessórios, e se torna comum vê-las usando-os sempre.

Por isso, a Aimer Joias traz um aspecto conceitual e cheio de estilo para todas as mulheres.

Entre as diversas opções da marca, há peças com traços minimalistas, perfeitos para mulheres que não se sentem seguras em ousarem.

“Neste momento, em que o mundo está passando por uma pandemia e um grande volume de informação, esses designs são muito atuais. Nós já estamos sobrecarregados. Queremos uma limpeza”, resume Geni Parigot.

Nos designs da marca, é possível se conectar com a natureza, realçando a beleza natural das mulheres. Mesclando elementos marcantes, pedras e cores de maneira elegante e moderna. Suas composições trazem à tona aquele encantamento ímpar que as mulheres têm dentro de si.

Desta maneira, é possível encontrar-se em meio aos designs e combiná-los com os mais diversos estilos e identidades.