A fermentação natural vai se consolidando como uma alternativa saudável no mercado alimentício
A fermentação natural vai se consolidando como uma alternativa saudável no mercado alimentício| Foto: Shutterstock
  • Por Aipo Super Foods
  • 10/11/2021 13:06

Pães feitos com fermentação natural levam vantagem sobre os produtos que você normalmente compra em padarias ou supermercados.

O fermento natural, também conhecido como levain, tem sido encarado pelos profissionais do setor alimentício como uma alternativa mais saudável ao fermento biológico industrializado - isso porque é o resultado de um processo artesanal que aproveita o máximo dos micro-organismos presentes na farinha em que ele é conservado.

Feita apenas com farinha de trigo e água, a massa do fermento natural fica pronta para utilização em mais ou menos 10 dias e oferece alguns benefícios. Produtos com esse tipo de fermentação são melhor digeridos e favorecem a saúde intestinal, além de proporcionarem maior quantidade de nutrientes e antioxidantes ao organismo.

O cardápio do Aipo Superfoods é baseado em alimentação saudável e nutritiva. Faça o seu pedido pelo Rappi, entre terça e sábado, das 11h45 às 14h45.

Fermentação natural em Curitiba

O Aipo Superfoods já se tornou uma referência de alimentação saudável e nutritiva na cidade. O restaurante é adepto do modelo plant-based, que dá mais valor para alimentos orgânicos e reduz drasticamente a utilização de produtos refinados, processados e industrializados. A ideia é preservar a saúde e eliminar os agrotóxicos.

A novidade é a parceria com a Maçã Padaria, que aposta desde 2015 em produção artesanal com ingredientes locais e orgânicos. Os pães de fermentação natural são queridinhos do público e farão parte da collab entre as duas empresas.

A partir de novembro, a Maçã terá um cantinho dentro do Aipo com produtos de panificação. A ideia é aproximar projetos com os mesmos princípios - sustentabilidade e segurança alimentar - e diversificar os horários de funcionamento.

No local, a Maçã irá operar de segunda a sábado das 9h às 19h, sempre servindo produtos “pop up/to go” de fermentação natural. O Aipo passará a atender durante o período da tarde e venderá produtos feitos com os pães da padaria, como sanduíches e toasts.

Endereço:

Aipo Superfoods - rua Presidente Taunay, 434, Batel. Das 11:45 às 19:00.

Padaria Maçã, no mesmo endereço da Aipo: atendimento de segunda à sábado, das 9h às 19h. Clique aqui para conferir informações adicionais e conhecer os ideais do Aipo Superfoods.