Vibe: projeto moderno da Altma faz uso inteligente da tecnologia e oferece rede de serviços e decoração padrão Housi.
Vibe: projeto moderno da Altma faz uso inteligente da tecnologia e oferece rede de serviços e decoração padrão Housi.| Foto: Divulgação
  • Por Altma
  • 22/09/2020 10:40

A incorporadora paranaense Altma está lançando o primeiro empreendimento de moradias por assinatura do estado. O residencial Vibe será construído no bairro Água Verde, região de Curitiba que é a aposta do mercado imobiliário para condomínios verticais com projetos vanguardistas, tanto do ponto de vista do uso da tecnologia quanto da questão da sustentabilidade.

O novo projeto da Altma é inovador e atende uma proposta que já é sucesso em São Paulo e começa a crescer em capitais como Porto Alegre, Fortaleza e Recife. O condomínio é parte da rede Housi de moradias por assinatura, interligadas por uma plataforma virtual de gestão dos imóveis que liberta o investidor do compromisso de administrar locações e facilita a vida de quem quer passar longe da burocracia exaustiva do aluguel. “O modelo atende gerações que não têm a casa própria como um sonho ou prioridade. São pessoas que preferem experiências ao investimento em imóveis e querem dinheiro na conta para poder fazer o que gostam, como viajar.", explica o sócio e diretor de desenvolvimento imobiliário da Altma, Gabriel Falavina.

Segundo o diretor, a moradia por assinatura é como uma plataforma de streaming do setor imobiliário. Apenas com um cadastro simples feito pelo aplicativo, o usuário faz uma assinatura para morar em apartamentos que têm o mesmo padrão em diferentes cidades. Com o “menu” dos imóveis compactos, o locatário assina não apenas o aluguel do espaço, mas também um padrão de decoração, equipamentos e rede de serviços. “Não é uma hospedagem e nem um aplicativo de oferta de imóveis vagos. É uma assinatura que permite que você se sinta em casa, não importando se é por um mês em São Paulo e outros três em Curitiba, por exemplo. O modelo é genial, porque garante mobilidade, conforto, segurança e praticidade aos moradores, o que não acontece com nenhuma outra opção de locação”, completa Falavina.

  • Áreas de uso comum vão além dos espaços convencionais, como academia e churrasqueira. Vibe terá até sky bar, com open cinema no terraço.
  • Car e Bike Sharing Antecipando tendências, o Vibe será entregue com estações de compartilhamento de carros elétricos e bicicletas.
  • Condomínio de moradia por assinatura terá central de delivery, para entrega e retirada de encomendas de forma rápida e sem a necessidade de contato ou espera.
  • Vibe: projeto moderno da Altma faz uso inteligente da tecnologia e oferece rede de serviços e decoração padrão Housi.
  • Car e Bike Sharing Antecipando tendências, o Vibe será entregue com estações de compartilhamento de carros elétricos e bicicletas.

Solução para investidores: empreendimento já “nasce” com gestão patrimonial

O primeiro empreendimento de moradia por assinatura de Curitiba, o Vibe, terá estúdios e apartamentos de 1 e 2 quartos, que poderão ser locados por curtos ou longos períodos através da parceria com a Housi. Além do projeto moderno e das plantas inteligentes – que fazem um aproveitamento otimizado de cada espaço – a novidade promete ser bem atrativa para investidores, especialmente os que não atuam no mercado imobiliário. É que, como o gerenciamento do imóvel é feito pela Housi, o proprietário não precisa se preocupar com praticamente nada. A startup oferece a gestão patrimonial completa. “O modelo é inteligente e atende o investidor que compra um apartamento para renda e, muitas vezes, não é do ramo. São médicos, advogados, empresários do agronegócio, enfim, pessoas que não querem fazer entrega e recebimento de chaves; que não querem se preocupar com limpeza, manutenção e tudo que envolve a gestão do imóvel. A solução de gestão da Housi não dá dor de cabeça e a rentabilidade é comprovadamente acima da média”, ressalta o diretor da Altma.

A parceria da Housi com a Incorporadora Altma é a primeira da startup no Paraná. Outras capitais que devem lançar empreendimentos da rede até o fim de 2020 são Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Goiânia, Florianópolis e São José do Rio Preto. “O modelo de moradia por assinatura se encaixa perfeitamente no perfil da Altma. Nossa marca registrada sempre foi a inovação. Nossos projetos são pautados pela missão de atender novas formas de morar e conviver. E, por estarmos em Curitiba, temos aqui o desafio extra de atender um público exigente e atento às tendências em todo o mundo. É uma parceria que nos traz uma enorme satisfação e expectativa”, conclui Falavina. Para a Housi, o lançamento do Vibe é uma etapa importante da expansão da rede. “É o nosso segundo empreendimento na região Sul e acreditamos que Curitiba terá um papel muito importante para potencializar nosso serviço", afirma o CEO da Housi, Alexandre Frankel.

Sempre em casa: padrão de decoração e rede de serviços em diferentes cidades

Seguindo o padrão da rede Housi, todas as unidades do Vibe poderão, a critério dos compradores, receber os imóveis com o serviço Housi Decor, que disponibiliza apartamentos decorados e mobiliados com design inteligente. Os imóveis são equipados com fogão cooktop, geladeira, cama, sofá, Internet Wi-Fi e TV a cabo. Além disso, a startup oferece serviços pay per use, para contratação sob demanda, como limpeza das unidades.

Moradora de um apartamento da rede em São Paulo, a atriz Natália Abreu se encantou com o modelo de moradia por assinatura e só pretende trocar um imóvel da rede por outro com o mesmo padrão. “No primeiro momento em que eu olhei o apartamento eu já me apaixonei. Pensei na hora: é aqui que eu vou morar. Tem tudo incluso: é mobiliado, tem internet, tem TV por assinatura, zero burocracia e ainda aceita pet. Eu gosto muito daqui e, quando a pandemia passar, quero conhecer vários outros imóveis da rede, porque vou voltar a viajar”, conta a moradora, que está há cinco meses em um imóvel Housi.

Entre os diferenciais dos empreendimentos da rede, que também estão no projeto do Vibe, estão as áreas comuns, que traduzem o conceito de dinamismo da rede. O empreendimento de Curitiba será entregue já com salão de festas, churrasqueira, pizza place, academia, agility para pets e terraço com sky bar e open cinema. Mas, além dos espaços de convivência e qualidade de vida, o condomínio inclui áreas de trabalho, como estações individuais com divisórias, sala de reunião e coworking. As inovações vão além do que é oferecido nos condomínios clube, por exemplo. Entre as soluções sustentáveis e com uso inteligente da tecnologia estão estações de bike e car sharing, para compartilhamento e carregamento de veículos elétricos. O Vibe terá ainda central de delivery, para entregas ágeis e sem contato, e lavanderia compartilhada. A entrega do empreendimento de Curitiba está prevista para 2023.