Escleroterapia a laser – Opção no combate aos vasos sanguíneos
| Foto: ShutterStock
  • Por Clínica Angioprime Diretor Técnico Médico: Dr. Alexandre Shiomi - CRM-PR 21.527
  • 13/02/2020 16:01

Se você sofre com problemas de vasinhos nas pernas, e já tentou apaga-los de diferentes formas e produtos, saiba que a escleroterapia a laser pode ser uma excelente opção.

Além de facilitar a vida de quem sofre com esses vasos sanguíneos na perna, a escleroterapia a laser tem o poder de agir em outras regiões do corpo como o rosto, mãos e os glúteos.

Esse procedimento vem ganhando cada vez mais espaço na medicina por sua eficácia, podendo chegar a um resultado completo em poucas sessões e pela agilidade e duração do tratamento.

Neste artigo, você poderá conferir como a escleroterapia a laser pode te ajudar, em poucas sessões, a recuperar os vasinhos do seu corpo de maneira segura e eficaz.

Como funciona a escleroterapia a laser?

A escleroterapia a laser é um tratamento que, além de agir diretamente no combate dos vasos sanguíneos que estão doentes, também auxilia no tratamento de rosácea ou pontos vermelhos espalhados pelo corpo.

Ao aplicar o laser na região, as veias da região se fecham com a energia causada pelo laser, onde o organismo acaba absorvendo-os de maneira automática, fazendo com que os vasinhos daquela região não voltem mais.

A escleroterapia a laser costuma apresentar maior eficácia em vasos bem pequenos, de até 2,5 milímetros de diâmetro e que estejam preferencialmente visíveis na pele.

O tratamento de escleroterapia a laser costuma ser bem rápido, levando em média de 30 a 60 minutos de duração a sessão. É muito importante lembrar que as aplicações só podem ser feitas por cirurgiões vasculares ou angiologistas.

Quais os principais cuidados durante o tratamento?

Enquanto estiver fazendo os procedimentos de escleroterapia a laser, é importante que você tome alguns cuidados para que o resultado seja totalmente satisfatório, como:

  • Evitar qualquer tipo de exposição ao sol na região do tratamento por um período de aproximado de 07 dias sem protetor solar
  • Não depilar a região das aplicações por até 15 dias
  • Não passar cremes antes das sessões

Quantas aplicações são necessárias?

Isso vai depender bastante das condições da região a ser tratada e dos vasos que estejam aparentes na região. Por isso, é muito importante que o profissional adequado faça uma análise minuciosa para poder dar um diagnóstico preciso sobre detalhes mais técnicos.

Existem possíveis complicações?

Assim como em qualquer procedimento a laser, a escleroterapia a laser poderá ter complicações durante ou após o tratamento.

Porém, qualquer sintoma apresentado poderá ser revertido desde que o acompanhamento médico seja feito de maneira correta e aparelhos adequados sejam utilizados para realizar todo o procedimento médico. Você quer conhecer um pouco mais sobre esse tratamento de maneira mais específica? Confira nosso site e se aprofunde mais no assunto.