• Por Clínica Angioprime Diretor Técnico Médico: Dr. Alexandre Shiomi - CRM-PR 21.527
  • 15/07/2020 16:16

O tratamento das varizes atualmente é um dos procedimentos que mais ganha atualizações e modernidades tecnológicas nos últimos tempos. Cada vez mais seguros eficientes, eles conseguem garantir de maneira cada vez mais simples a recuperação eficaz dos vasos das pernas. A utilização do laser endovenoso é um desses métodos eficazes.

O laser endovenoso é um tratamento feito para a diminuição das varizes através de um refluxo venoso superficial. Além disso, este é um procedimento pouco invasivo, garantindo a eficácia da recuperação das veias.

Quer entender melhor qual a diferença do laser endovenoso e o porquê dele ser uma excelente opção de tratamento para as varizes? Conheça os detalhes sobre o procedimento que a AngioPrime nos explica neste artigo.

Como o laser endovenoso funciona?

O laser endovenoso pode ser utilizado desde que as válvulas doentes não possas ser reparadas. A partir deste momento, é necessário redirecionar o fluxo do sangue através de veias saudáveis do próprio organismo.

Diferentemente de métodos tradicionais onde o procedimento é realizado através da remoção cirúrgica diretamente no local prejudica (neste caso, nas pernas), no laser endovenoso é realizado uma simples cirurgia, com o objetivo de fechar a veia com problema.

A partir do momento que ele local passa a ser “inutilizado”, as outras veias do corpo passam a assumir a função do esvaziamento do sangue nas pernas.

Quais as vantagens do laser endovenoso?

Além de ser um procedimento médico com menos complicações que outros similares, as maiores vantagens que este método apresenta são:

  • Melhor resultado estético
  • Menos hematomas
  • Menor sangramento
  • Diminuição no risco de lesões em locais próximos à cirurgia
  • Recuperação rápida do pós operatório

Quais as diferenciações deste procedimento?

Uma das grandes diferenças do tratamento com laser endovenoso é a de que não existe nenhum tipo cirurgia na virilha. A veia é fechada com um cateter especial que é inserido através de pequenas punções.

Além de eliminar os hematomas, faz com que a dor local seja mínima e causa sensação de alívio de maneira muito mais rápida.

Existem riscos?

Assim como qualquer intervenção médica, dependendo da situação do paciente, alguns riscos precisam ser calculados. Mas neste caso, é muito importante que você tenha um médico especializado ao seu lado para dar todo o suporte e estrutura necessária.

Algumas das complicações que talvez você possa encontrar são:

  • Trombose
  • Embolia Pulmonar
  • Flebite
  • Hematomas

Você quer conhecer um pouco mais sobre esse tratamento de maneira mais específica? Confira nosso site e se aprofunde mais no assunto.