A saborosa salada mista, com folhas frescas e selecionadas, batata e deliciosos molhos são um dos destaques do cardápio do Badida
A saborosa salada mista, com folhas frescas e selecionadas, batata e deliciosos molhos são um dos destaques do cardápio do Badida| Foto: Badida/Divulgação
  • Por Badida
  • 19/08/2021 17:31

Desde sua criação, em 1983, o Badida se tornou especialmente conhecido por suas carnes nobres, com peças rigorosamente selecionadas e cortes precisos, para que o resultado seja sempre uma carne suculenta e saborosa, independente do ponto escolhido pelo cliente. Para que uma salada — preparação que costuma ser menos atrativa, segundo o senso comum — receba destaque em um restaurante com esse, ela precisa realmente ser especial, certo?

Pois essa é a proeza conquistada pela deliciosa salada do Badida, que está entre os pratos mais elogiados pelos frequentadores do restaurante.

Servida com fartura, ela é composta por folhas mistas selecionadas, cenouras e tomates, misturadas aos especiais molhos para salada rosé ou de mostarda que dão o sabor tão apreciado pelos clientes da casa.

A salada mista pode ser pedida separadamente, na entrada ou até para acompanhar algum dos outros saborosos pratos do restaurante, mas faz parte do tradicional couvert do Badida. Tradição da casa há décadas, a entrada é tão especial que recebeu o título de hors concours na categoria couvert do Prêmio Bom Gourmet, em 2015, após vitórias seguidas.

Conheça o cardápio do Badida, com suas carnes nobres e saladas deliciosas

As deliciosas saladas são servidas no famoso couvert do Badida e podem ser pedidas separadamente
As deliciosas saladas são servidas no famoso couvert do Badida e podem ser pedidas separadamente | Badida/Divulgação

Os detalhes fazem toda a diferença nos molhos para salada

Mas o que há de tão especial na salada do Badida? Além do cuidado com que o chef Aldenir Rodrigues e sua equipe preparam cada prato, podemos elencar os molhos para salada como o diferencial mais importante.

Há duas opções. O molho rosé é um nome dado a uma infinidade de receitas comuns, mas quando preparado com o processo e os ingredientes corretos, torna-se uma atração à parte, com sabor singular. No Badida, ele é feito com maionese caseira e ovos, preparada na hora, com um resultado tão agradável ao paladar que muitos clientes perguntam se o molho pode ser comprado à parte, para levar para casa.

A outra escolha é o molho de mostarda com parmesão, com ingredientes escolhidos para oferecer um sabor marcante — de acordo com a equipe do Badida, combina especialmente com a rúcula. São esses detalhes que fazem a diferença entre um molho para salada que é realmente memorável e outro comum.

A deliciosa salada do Badida, assim como outros pratos da casa, podem ser experimentados nas duas unidades do restaurante, na Av. Sete de Setembro e no ParkShopping Barigui, bem como no delivery.

Acesse o site para fazer sua reserva no Badida ou pedir no delivery