: Edifício Guará, localizado no bairro Ahú, tem como destaques a conexão com arte, design e natureza
: Edifício Guará, localizado no bairro Ahú, tem como destaques a conexão com arte, design e natureza| Foto: Divulgação
  • Por Bidese
  • 18/11/2020 12:19

Os sócios, CEO e profissionais de arquitetura e decoração da Bidese Construtora receberam um grupo de convidados no último dia 11 para o lançamento do empreendimento Guará. A novidade representa um importante passo para a empresa: a consolidação da marca Bidese no segmento de empreendimentos de alto padrão.

Localizado em uma região privilegiada do Ahú, o empreendimento aplica um conceito que dialoga com a realidade da cidade em 2020 e procura transformar o lar em um verdadeiro refúgio natural em meio à metrópole. “É um empreendimento localizado na rua Guaratuba, que é uma rua extremamente arborizada, muito próximo ao Museu Oscar Niemeyer, e, pela rua arborizada, optamos por conceituar o projeto também voltado para a arte e a natureza”, adianta o CEO da construtora, Thiago Bidese.

Leia também:

"Materiais naturais e arquitetura “limpa” marcam novo empreendimento no Ahú"

| Divulgação

Para os profissionais que participaram do projeto e execução do Guará, o lançamento do empreendimento é representativo da resiliência do mercado imobiliário em um ano desafiador para tantos segmentos, mas principalmente para a própria construtora. “Sempre tivemos o propósito de surpreender e entregar uma experiência diferente ao cliente, então estamos sempre buscando atualizações e soluções para cada empreendimento”, detalha Gustavo Locks De Pauli, sócio Grupo Bidese. “No caso do Guará, ele representa a realização de um sonho para todos os envolvidos no projeto. Foi um desafio, mas que fizemos como se fosse a casa de cada um de nós”, complementa,

Confira no vídeo a seguir como foi o lançamento do empreendimento Guará.

Arte, design e natureza

Com apartamentos que vão de 135 m² a 368 m² privativos nos formatos padrão, cobertura duplex e garden, o edifício tem garagens com abastecimento individual de carros elétricos e aposta em soluções voltadas para a sustentabilidade.

O edifício foi construído com arquitetura “limpa” e recursos como aproveitamento de água da chuva, otimização da circulação do ar e iluminação naturais e utilização de placas solares, além de apostar na interface entre três nichos principais: natureza, design e arte. “É um prédio com elementos naturais, com tijolo bruto, com madeira, concreto e que tudo isso tivesse abraçado pela natureza. Trouxemos Alex Hanazaki, hoje considerado um dos melhores paisagistas do Brasil, que efetivamente contemplou todo esse empreendimento do Guará”, detalha Thiago Bidese.

A proximidade com o Museu Oscar Niemeyer foi sugestiva aos arquitetos e decoradores responsáveis pelo projeto para incorporar a arte e o design. “Desde o plantão de vendas, já oferecemos aos visitantes, aos compradores, um acervo de arte, seja através de uma peça de design assinado, de um mobiliário com design também assinado, ou de obra de arte em si, escultura, pintura, fotografia”, comenta Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad.

Confira na galeria a seguir algumas fotos do evento de lançamento do Guará pela Bidese Construtora.

  • Fabiano Gusso, Rodrigo Pasqual, Luiz Alberto Leschkau, Thiago Bidese
  • Marcel Depiné, diretor financeiro Bidese, Fabiano Gusso, sócio do grupo Bidese, Thiago Bidese, CEO da Construtora Bidese, Rafael Depiné, diretor de obras Bidese, Fabricio Maggi Schmidt e Gustavo Locks De Pauli, ambos também sócios Grupo Bidese.
  • Thiago Bidese, CEO da Construtora Bidese, com Marlos Mangini e Marcel Depiné
  • Os arquitetos que atuaram no Guará, Fabriccio Dequech Bettega (Desegno Sette), Renan Mutao e Ary Polis Jacobs, do Studio Architetonika Nomad, e Mauricio Scheidt Martins, também da Desegno Sette.
  • Sócios da Bidese e profissionais envolvidos no projeto e execução do empreendimento comemoram lançamento do Guará.
  • Mauricio Scheidt Martins, Geovana Bertoldi, Gisele Camila Greber e Fabriccio Dequech Bettega, ambos arquitetos da Desegno Sette.