Honda é a moto preferida dos brasileiros como ferramenta de trabalho
| Foto:
  • Por Blokton
  • 25/03/2021 11:25

Não tem como negar. As motocicletas estão reinando no Brasil. Com a pandemia, elas se transformaram em uma importante ferramenta de trabalho. As vendas de motocicletas comprovam. Depois da queda nas vendas do varejo em abril e maio de 2020, elas voltaram a crescer no período posterior. Em maio, foram vendidas 29,19 mil; em junho, esse número saltou para 45,85 mil unidades vendidas; e em julho, um novo salto: 85,14 mil motos comercializadas. Os dados são da Abraciclo, com números do Renavam.

O segmento City/Street, que engloba a campeã de vendas Honda CG 160, teve 122.715 unidades emplacadas em 2020 e é o preferido dos brasileiros com 41,16% do mercado, de acordo com dados da Fenabrave.

Mais trabalho na pandemia

A motocicleta está sendo uma ferramenta de trabalho para muitos brasileiros. Apesar de não haver uma categoria de trabalhadores explícita de motoboy/entregadores, usando dados da PNAD COVID-19 do IBGE, o Centro de Estudos Cesit - Unicamp estima que os entregadores (de restaurante, farmácia, loja e aplicativos) somem hoje mais de 645 mil pessoas. Já os motoboys somariam algo em torno de 271 mil pessoas.

Dados do mesmo estudo apontam que a pandemia aumentou a demanda pelo serviço de entregas. Somente a Rappi declarou um aumento de 30% das entregas na América Latina (de acordo com o aumento de downloads do aplicativo).

Ferramenta de qualidade

Diante desse cenário, nada melhor do que contar com uma ferramenta de trabalho que não deixe você na mão. Números da Fenabrave apontam que entre as dez motos mais emplacadas no Brasil no primeiro semestre de 2020, sete são Honda. Os três primeiros lugares são Honda CG 160 (com mais de 96 mil emplacamentos), Honda Biz (52.543 unidades) e Honda Bros (mais de 36 mil emplacamentos).

Na Honda Blokton, que tem mais de 23 anos de mercado e 17 lojas no Paraná, você tem condições facilitadas para comprar uma motocicleta, podendo parcelar em até 48 vezes ou fazendo um consórcio. A Honda Blokton também tem um estoque variado de seminovas, com mais de 200 motos, o maior estoque do Paraná.  Elas são revisadas pela equipe técnica e têm garantia de três meses.

Nas lojas, a concessionária oferece serviço de aprovação de crédito centralizado, o que resulta em agilidade na aprovação de fichas de financiamento ou consórcio. Para finalizar, o cliente pode fazer a transferência da moto na loja mesmo, de forma rápida, com um despachante próprio.

Saiba mais no site www.blokton.com.br.