Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Brasil Paralelo ou Porta dos Fundos: Jesus na manjedoura ou no prostíbulo?

O Especial de Natal da Brasil Paralelo contrasta com o Especial de Natal da produtora Porta dos Fundos. Qual deles representa os seus valores?

(Foto: Divulgação )

Brasil Paralelo - Conteúdos publicitários Brasil Paralelo

09/12/2021 às 15:26

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Qual Especial de Natal representa os seus valores? Dezembro chegou e mais uma vez Gregório Duvivier e outros humoristas do grupo Porta dos Fundos parodiaram a história de Jesus Cristo.

Não é a primeira vez que o Porta dos Fundos se envolve em polêmicas envolvendo a fé dos cristãos. Em 2019, lançaram na Netflix o filme “A Primeira Tentação de Cristo”, no qual Jesus é homossexual e Maria é uma mulher promíscua.

Para Gregório Duvivier, que interpretou Jesus gay, “O Cristo do Porta dos Fundos é o Cristo do amor”.

Na época, o bispo Dom Henrique Soares perguntava tanto a cristãos quanto a não cristãos: “Para onde vai uma sociedade que desrespeita a religião e a sensibilidade das pessoas? Como construiremos um espaço de tolerância e respeito deste modo?”

Criticados por todo ano fazerem humor com a fé cristã, Fábio Porchat certa vez relatou ao jornal Estadão: "A gente tem batido em coisas que, na verdade, merecem apanhar. (...) Eu, por exemplo, não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer! Não quero que explodam a minha casa só por isso (risos)". 

Este ano, o grupo voltou a fazer piadas sobre a vida de Jesus.

Anunciaram para o dia 15 de dezembro uma animação chamada “Te prego lá fora”. No filme, Jesus é um adolescente que estuda na Escola Municipal Eva & Adão, quer ser Bad Boy e não quer ser descoberto como o Messias - detalhes pouco polêmicos em comparação ao conteúdo do filme.

Em conversa com Otaviano Costa, no Otalab, a atriz do Porta dos Fundos, Evelyn Castro, que interpreta Maria há três anos, disse não entender o que causa revolta nas pessoas. Disse também que eles não fazem deboche, mas sim uma crítica social para as pessoas pensarem.

O Especial de Natal da Brasil Paralelo

Para a empresa Brasil Paralelo, o que está por trás das paródias do Porta dos Fundos é uma mensagem ideológica.

A proposta da empresa de entretenimento e educação é fortalecer o verdadeiro sentido do Natal e isso envolve reflexões sobre família, amor ao próximo, caridade, fé e esperança.

No ano passado a produtora lançou um Especial que alcançou mais de dois milhões de espectadores.

A intenção é tornar o especial uma tradição anual, através de forte investimento e divulgação gratuita.

A segunda edição do Especial de Natal irá ao ar nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Os apresentadores serão o jornalista Luís Ernesto Lacombe e a professora Lara Brenner.

O evento foi gravado no palco do Teatro Bradesco e por lá passaram mais de 20 convidados ao longo dos três dias. Eles partilharam suas reflexões, aprendizados e histórias emocionantes, tudo acompanhado de orquestra e música ao vivo.

A parte musical contou com o solista Alvaro Siviero, pianista convidado a tocar para o papa Bento XVI, o tenor Marcello Vannucci, a soprano Claudia Neves e o cantor Douglas Alessi, destaque do The Voice Brasil.

Grandes obras como Adeste Fidelis, Nessun Dorma, Ave Maria de Gounod e Noite Feliz foram acompanhados pela Orquestra Mozarteum Brasileiro e pelo Coral Del Chiaro. A classificação indicativa é livre para toda a família.

O filme "Te prego lá fora", do Porta dos Fundos, vai ao ar no dia 15 de dezembro.

O Especial de Natal da Brasil Paralelo, vai ao ar nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Ambos estreiam na mesma semana, mas um segue a linha de ruptura com a mensagem do Natal e o outro a do resgate.

É possível que os dois programas sejam frutos de polêmicas, porém, por motivos diferentes.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.