A marca de alto padrão Breton começa suas operações em Curitiba na segunda, 31 de janeiro, com um showroom que precede a abertura da loja âncora.
A marca de alto padrão Breton começa suas operações em Curitiba na segunda, 31 de janeiro, com um showroom que precede a abertura da loja âncora.| Foto: Carlos Henrique/Hands Photo/Gazeta do Povo
  • Por Breton
  • 28/01/2022 18:39

Não haveria lugar melhor do que a capital paranaense para a Breton, marca de mobiliário de luxo, abrir sua 15ª loja no Brasil. "Curitiba e Breton têm um fit cultural incrível: tradição familiar, pioneirismo em sustentabilidade e exigência em inovação e qualidade", resume Daniel Pegoraro, diretor de imagem e estilo da marca.

Aberta ao público a partir do dia 31 de janeiro, a loja pop up de 150 metros quadrados fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 860, um teaser que antecede a inauguração da loja âncora, ao final de 2022.

O showroom recém-inaugurado concentra a essência da Breton, familiar aos que já conhecem a grife de mobiliário, e encantadora ao olhar dos novos clientes em seu primeiro contato com a marca. Na unidade, clientes e profissionais da área serão atendidos por uma equipe pronta para dar os mínimos detalhes sobre os móveis de design autoral brasileiro, totalmente customizáveis.

"Os clientes podem escolher tecidos, cordas, tipo de madeira e outros acabamentos dentro de uma série de opções, e também as dimensões dos móveis", explica Luisa Moysés, gerente de produtos e designer da Breton. "Assim, o mesmo modelo de sofá pode ser fabricado no tamanho para duas pessoas ou para ser modular e ocupar mais de três metros. Um modelo de mesa de jantar pode ter desde um metro até quatro metros", exemplifica Luisa.

Quem visitar a loja pop up nos primeiros meses poderá conferir de perto o estilo contemporâneo e clássico da marca no mobiliário da parte interna, como o sofá Agogo, de Lilly Sarti, o banco Noah, de Rapha Preto; a poltrona Trópico, de Bruno Simões e da área externa, na qual o balanço Folha, da Lattoog se destaca. "Estamos dando uma pequena degustação com a abertura da loja pop-up, em que os produtos e coleções serão renovados a cada dois meses", adianta o presidente da Breton, Marcel Rivkind.

Anette Rivkind, vice-presidente, e Marcel Rivkind, presidente da Breton, no balanço Folha, da Lattoog, na área externa da loja pop up em Curitiba.
Anette Rivkind, vice-presidente, e Marcel Rivkind, presidente da Breton, no balanço Folha, da Lattoog, na área externa da loja pop up em Curitiba.| Foto: Carlos Henrique/Hands Photo/Gazeta do Povo

Tradição e sustentabilidade

O mobiliário da Breton vai além de elegância e conforto e dá um passo em direção ao futuro. Com o selo EcoBreton, a marca foi pioneira no segmento de mobiliário de luxo a obter o selo carbono zero, uma iniciativa que engloba aproveitamento de resíduos, plantio de árvores a cada pedido fechado em suas lojas, sejam elas físicas ou no e-commerce, e neutralização das emissões de dióxido de carbono na atmosfera.

A exigência por um olhar para o meio ambiente é mais um dos valores que a Breton compartilha com o curitibano. "Curitiba é onde as empresas iniciam suas operações para entender as exigências do público, e com as nossas lojas, estamos entrando neste mercado em grande estilo", celebra Marcel. "Estamos confiantes de que o conceito contemporâneo clássico da Breton tem tudo a ver com Curitiba. É de família para família", define Daniel Pegoraro.

  • Daniel Pegoraro, diretor de estilo e imagem; Ingrid Moskalewski, consultora de negócios; Anette Rivkind, vice-presidente; Marcel Rivkind, presidente da Breton; e os arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi do escritório Jayme Bernardo Arquitetura, responsável pelo projeto da loja pop up e da futura loja.
  • Anette Rivkind, vice-presidente da Breton, com as almofadas que levam o nome da grife de mobiliário na área externa da loja pop up em Curitiba.
  • O arquiteto Jayme Bernardo, a consultora de negócios Ingrid Moskalewski, e o arquiteto Glei Tomazi.
  • Marcel Rivkind, presidente da Breton; Luisa Moysés, gerente de produto e designer; Anette Rivkind, vice-presidente da Breton; Daniel Pegoraro, diretor de estilo e imagem; Vinícius Colione, gerente de marketing; e Ingrid Moskalewski, consultora de negócios.
  • Vinícius Colione, gerente de marketing; Luisa Moysés, gerente de produtos e designer; Daniel Pegoraro, diretor de estilo e imagem
  • Anette Rivkind, vice-presidente, e Marcel Rivkind, presidente da Breton, em frente à fachada da loja pop up em Curitiba.
  • Ingrid Moskalewski, consultora de negócios; Mary Schaffer, jornalista e colunista e influencer; e Daniel Pegoraro, diretor de estilo e imagem.
  • A equipe da Breton da loja pop up de Curitiba posa junto do staff da marca. Da esquerda para a direita: Luisa Moysés, gerente de produtos e designer; Marcel Rivkind, presidente da Breton; Anette Rivkind, vice-presidente da Breton; Zirnai Gomes, consultora de vendas e designer de interiores; Sofia Del Carmen, responsável pelos serviços gerais e […]
  • Daniel Pegoraro, diretor de estilo e imagem; Anette Rivkind, vice-presidente; e Marcel Rivkind, presidente da Breton em frente à fachada da loja pop up em Curitiba.
  • O arquiteto Daniel Casagrande, a vice-presidente da Breton, Anette Rivkind; o arquiteto Luiz Maganhoto e a consultora de negócios Ingrid Moskalewski.
  • Anette Rivkind, vice-presidente, e Marcel Rivkind, presidente da Breton, no balanço Folha, da Lattoog.
  • Luisa Moysés, gerente de produtos e designer da Breton.
  • A vice-presidente da Breton, Anette Rivkind, com a arquiteta Talita Nogueira e a consultora de negócios Ingrid Moskalewski.
  • Glei Tomazi e Jayme Bernardo, do escritório Jayme Bernardo Arquitetura; Daniel Pegoraro, diretor de estilo e imagem; Anette Rivkind, vice-presidente; Marcel Rivkind, presidente da Breton; Luisa Moysés, gerente de produtos e designer; e Vinícius Colione, gerente de marketing.
  • Daniel Pegoraro, diretor de estilo e imagem, e Ingrid Moskalewski, consultora de negócios.
  • Os arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi do escritório Jayme Bernardo Arquitetura, responsável pelo projeto da loja pop-up e futura unidade
  • O arquiteto Luiz Maganhoto, a vice-presidente da Breton, Anette Rivkind; e o arquiteto Daniel Casagrande, da Maganhoto e Casagrande Arquitetura.

Loja modelo

Com mais de 50 anos de história, a Breton está na terceira geração da família Rivkind, com André Rivkind como CEO e seu pai, Marcel Rivkind, como presidente. A loja em Curitiba será dez vezes maior que a boutique pop up aberta em janeiro, com 1.500 metros quadrados, e agregará arte e gastronomia ao ambiente.

A nova loja será autossustentável em energia e parte hídrica e se soma às outras 14 lojas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Boa Vista, Manaus, Balneário Camboriú e Porto Alegre). "A unidade em Curitiba será um modelo para toda a marca", afirma Marcel. Atualmente, a marca apresenta mais de 700 produtos em seu e-commerce e além de prever uma unidade para o final de 2022 também em Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

O show room em Curitiba funcionará até a abertura da loja modelo.

Serviço
Breton Pop-up, showroom da marca
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 860, Batel, Curitiba – (41) 9 9114-4602
Abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 16h.
www.breton.com.br