Entenda como os brinquedos ajudam no desenvolvimento das crianças
| Foto:
  • Por Bumerang Brinquedos
  • 08/07/2021 13:08

As brincadeiras são indispensáveis no desenvolvimento infantil, estimulando os sentidos e a coordenação motora, auxiliando a despertar a criatividade e raciocínio lógico, além de trazer habilidades de socialização e relacionamento. Contudo, cada uma dessas etapas deve chegar na fase certa do crescimento e com brinquedos seguros para cada idade.

Um caso muito claro disso é o das peças pequenas, que costumam aparecer em brinquedos para crianças maiores, como blocos de montar ou jogos de tabuleiro. Os meninos e meninas mais pequenos podem engolir ou aspirar essas peças.

Desse modo, os kits de LEGO clássicos são indicados para crianças maiores de quatro anos, por exemplo. Já os blocos da linha LEGO Duplo, que têm o dobro do tamanho normal, podem ser aproveitados por pequenos a partir de um ano e meio.

Encontre brinquedos seguros para todas as idades nas lojas Bumerang Brinquedos!

A informação como caminho para a segurança

Outra questão importante é oferecer os estímulos corretos para o desenvolvimento em cada faixa etária. Na primeira infância, a prioridade é despertar os sentidos e a coordenação, com muitas cores e formas. A partir dos três anos, é melhor escolher brinquedos que estimulem a criatividade e a imaginação.

As crianças maiores começam a ser mais facilmente atraídas pelos jogos eletrônicos e pela internet. Contudo, sabemos que essas ferramentas devem ser usadas com moderação, ainda mais em uma época de educação à distância, que já demanda horas em frente às telas. Por isso, é importante investir em jogos com regras interessantes ou brinquedos de personagens que a criança já gosta.

Se você tem dúvidas se o brinquedo é adequado para a faixa etária do seu filho ou filha, é possível encontrar as informações necessárias na própria embalagem. De modo geral, os produtos que exigem maior coordenação motora são indicados para maiores de três anos e aqueles com pecinhas pequenas para maiores de cinco.

Na Bumerang Brinquedos, os vendedores especializados das lojas físicas também estão à disposição para ajudar você a escolher brinquedos seguros e divertidos para crianças de qualquer faixa etária.

Conte com nossos vendedores para encontrar o brinquedo certo para seu filho