Refresco de abacaxi feito com o blend Camillo da Catherine Fine Teas
Refresco de abacaxi feito com o blend Camillo da Catherine Fine Teas| Foto: Divulgação/ Bia Nauiack
  • Por Catherine Fine Teas
  • 22/02/2021 12:13

Você já deve ter tomado uma xícara de chá quente em algum momento da vida, mas preparos inusitados feitos a partir de infusões estão se tornando cada vez mais comuns. A Catherine Fine Teas tem uma série de blends com ervas para você usar em receitas de drinks. São mais de vinte variedades de chás importados, com aromas do mundo todo.

Entre as opções, você pode escolher ervas para o clássico “tea time”, kits para um momento de autocuidado ou até mesmo para uma noite de drink com as amigas, como por exemplo, o Drinks&Tea, composto pelos blends Black Mojito, com perfil mais cítrico e refrescante; Warm Soul e Masala Chai, mais apimentados; e dois sabores mais frutados, Sweet Curcuma e Hawaii Cocktail.

No Instagram da loja, é possível encontrar diversas receitas de drinks com espumante, gin, whiskey e também os não alcoólicos. Para cada preparo, há uma indicação de erva diferente. Um dos destaques é o refresco de abacaxi feito com o blend Camillo. Opções que também combinam com drinks são os blends de perfil mais cremoso, como o Hot Chocolate, e os mais picantes e frutados, como o Red Velvet, o December Feelings e o Nordic Berry Chai.

O kit Drinks Tea® composto por cinco blends recomendados para o preparo de drinks
O kit Drinks Tea® composto por cinco blends recomendados para o preparo de drinks| Divulgação/ João Furlan

Outro diferencial da marca é a possibilidade de utilizar as ervas em preparos doces e salgados, como em um bolo feito com o blend Matcha Kiss, coberto com calda de chocolate branco, ou em um omelete temperado com o blend Sweet Curcuma. Além disso, para ter uma experiência completa e aproveitar a erva até o fim, uma dica da casa é reutilizá-las, fazendo um escalda pés ou uma geléia, por exemplo.

Omelete temperado com o vlend Sweet Cúrcuma
Omelete temperado com o vlend Sweet Cúrcuma| Divulgação/ Bia Nauiack

A Catherine também tem uma variedade de porcelanas e utensílios, incentivando a cultura da mesa posta, mas de um jeito um pouco diferente: com uma pegada mais moderna, a ideia é menos regras de etiqueta e mais descontração e alegria.

História

Ana Carolina Delai criou a Catherine Fine Teas em 2018 a partir de uma vontade de expandir a cultura do chá na cidade
Ana Carolina Delai criou a Catherine Fine Teas em 2018 a partir de uma vontade de expandir a cultura do chá na cidade| Divulgação/ João Furlan

A loja foi criada em 2018, por Ana Carolina Delai, com o objetivo de difundir a cultura do chá na cidade, propondo outras formas de consumi-lo. Ana é formada em Direito, mas a paixão pelas infusões sempre falou mais alto. Consumir chá com a família era um costume desde a infância, principalmente com a avó. A jovem fez um intercâmbio para a Inglaterra e lá intensificou ainda mais o hábito de consumir infusões em todos os momentos. A partir disso, resolveu estudar e conhecer um pouco mais sobre o assunto. Se tornou sommelier de chás, conheceu plantações na China, fez um curso de Tea Blender na Argentina, tudo para dar vida a Catherine Fine Teas, um espaço com atendimento personalizado e uma curadoria cuidadosa para quem deseja aproveitar o melhor dos chás.

Serviço

Você pode adquirir os produtos da Catherine Fine Teas no site https://www.catherinefineteas.com/ ou no showroom, localizado na Rua Emiliano Perneta, 466, na sala 502. A loja funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h. Mas atenção: a partir de abril, a marca muda para um novo endereço, na Rua General Mário Tourinho, 1733, na sala 801.