Segundo a Dra. Carolina Ribeiro da Silva, médica ultrassonografista do CETAC, o acompanhamento pré-natal é essencial para a prevenção e detecção precoce de lesões maternas e fetais. Com a evolução do ultrassom e da ressonância magnética fetal no monitoramento da gravidez, podemos aprender sobre aspectos do desenvolvimento fetal antes despercebidos. Como resultado, as complicações de uma gestação podem ser melhor compreendidas e resolvidas.
O ultrassom obstétrico, o mais comum, deve ser realizado nos 3 trimestres da gestação e quando mais for indicado pelo obstetra. A ressonância magnética fetal é solicitada quando os órgãos do bebê já estão mais definidos, sendo possível detectar até 85% de problemas em sua formação.
Ultrassom obstétrico durante a gravidez
A ressonância fetal pode confirmar ou rechaçar alguma suspeita de patologia fetal e formações congênitas. Esses tipos de exames são inócuos e permitem acompanhamento desde o início até o final da gravidez, porém o ultrassom é um exame mais simples, rápido e acompanha a evolução, posição e permite verificar o sexo do bebê desde o início da gravidez. A ressonância magnética fetal só está indicada quando o ultrassom detectou uma possível anomalia fetal.
CETAC Mulher - 45 anos de credibilidade, modernidade e tecnologia
A comparação entre os exames ultrassonográficos realizados pelas pacientes fornece ao obstetra informações sobre os parâmetros de crescimento, permitindo que, em caso de alterações, ele atue de forma precoce e adequada para cada situação.
Este teste pode examinar detalhadamente o sistema nervoso central, os ossos dos membros, a face, o coração, os rins e outros órgãos internos do feto. A obtenção de imagens tridimensionais permite aos pais e familiares uma visão mais realista do bebê e auxilia o médico na avaliação mais detalhada de determinadas partes e órgãos, aumentando a sensibilidade e assertividade diagnóstica.
Hello Mom: Compartilhe as fotos do seu bebê de maneira imediata para o seu smartphone
Realize os exames do pré-natal
O CETAC possui salas especiais reservadas para gestantes, que contam com aparelhos de ultrassom de última geração e altíssima precisão diagnóstica (Samsung V8), que oferecem uma das melhores qualidades de imagens na ultrassonografia fetal.
Esses equipamentos possuem a tecnologia Hello Mom, que permite o compartilhamento imediato das imagens do bebê com sua família.
Além da preocupação constante com tecnologia e inovação, são mais de 40 especialistas em seu corpo clínico, treinados nos melhores centros médicos brasileiros e internacionais, e capacitados para atender a qualquer demanda de exames.
Programa “Hello Mom”
O Hello Mom, tecnologia de última geração citada acima, proporciona imagens mais precisas e permite fazer o download das imagens do exame após seu término.
Ele é um aplicativo gratuito da Samsung, disponível para smartphones Android e IOS, que também armazena informações biométricas sobre o crescimento do bebê.
Quer diagnísticos rápidos e precisos durante seu pré-natal? Marque seus exame no CETAC

