Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Bolo de Páscoa da Cheiro de Bolo já é uma tradição em Curitiba

Há como retirar o bolo nos quatros pontos estratégicos da cidade.

Bolo de Páscoa da Cheiro de Bolo já é uma tradição em Curitiba
Bolo de Páscoa da Cheiro de Bolo já é uma tradição em Curitiba (Foto: Divulgação)

Cheiro de Bolo - O melhor Bolo Caseiro de Curitiba. Faça sua encomenda! Seis lojas em Curitiba: Ahú, Champagnat, Jd. das Américas, Hugo Lange e Portão. Uma Loja na Fazenda Rio Grande. Uma loja em Balneário Camboriú-SC. Uma Loja em São Bernardo do Campo-SP

18/08/2020 às 18:16

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Tradicional e muito conhecida, a Páscoa é uma comemoração que está marcada no calendário cristão. Com data móvel, é relembrado a crucificação e ressurreição de Cristo. Suas origens são baseadas na tradição judaica e a palavra Páscoa, em português, deriva do termo em hebraico “Pessach”.

Apesar da população conhecer o significado e origem da Páscoa, a origem dos ovos na celebração é um pouco desconhecida ainda. No entanto, esse é um símbolo de nascimento e renovação. E, para os antigos povos, como romanos, chineses e egípcios, representava a forma do universo.

Por isso, era comum eles pintarem ovos de galinhas e reverenciá-los em festas. A tradição passou a fazer parte da comemoração o século XII. Depois, esses ovos passaram a ter um valor simbólico, sendo feito de porcelana, vidro, madeira, papel ou até casca de tartaruga.

O chocolate veio somente no século XIX, na Alemanha. O coelho era, então, o significado de fertilidade no antigo Egito. E, como se reproduz com muita rapidez e gera muitos filhotes, o animal representa a fecundidade, renascimento e a Igreja, que também pode ter novos discípulos.

No Brasil, a lenda do Coelho da Páscoa chegou com os imigrantes alemães, em 1910. E, com isso, os brasileiros também adotaram o conto que é contato de geração para geração a todas as crianças até hoje.

Toda essa comemoração ficou tão rica no país que os encontros na Páscoa reúnem toda a família e amigos, sempre com muita animação e comida boa. Além da caça aos ovos, muito comum com as crianças para que se divirtam e mantenham a tradição intacta.

Mas, além de dar os ovos, nada melhor que provar uma sobremesa com sabor típico para a comemoração. A Cheiro de Bolo, primeira casa de bolos caseiros de Curitiba, produz o bolo da Páscoa sazonalmente uma semana depois do Carnaval até alguns dias após a data festiva.

Saudável, gostoso e dentro das tradições, o bolo, além de ser perfeito para confraternizar com a família, é também uma ótima opção de presente. A receita já virou tradição na capital paranaense.

Em sua receita há castanha do Pará na massa e gotas de chocolate. A castanha não é em pedaços, mas moída como farinha. E, mesmo que os outros bolos caseiros da marca não tenham cobertura, o bolo da Páscoa já vem com cobertura de chocolate. Além disso, o bolo especial vem até com uma embalagem especial de presente.

Sem conservantes ou essências, as receitas da Cheiro de Bolo, que nasceu em 2013 e ganhou prêmio como melhor bolo caseiro por dois anos na revista Veja, podem ser encontrados nos quatro endereços da marca em Curitiba, Ahú, Hugo Lange, Jardim das Américas e Portão. Fora da capital, há lojas em Fazenda Rio Grande, no Paraná, e São Bernardo do Campo, em São Paulo. Mas, caso não possa buscar, os bolos da marca gerida por mulheres e que tem o objetivo de manter a tradição, faz entrega também por delivery pelos apps ifood, rappi ou da própria loja.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.