Bolo de Churros
Bolo de Churros| Foto: Divulgação
  • Por Cheiro de Bolo
  • 30/07/2020 15:07

Se há algo que nunca sai de moda são os bolos. Por isso, profissionais da área estão sempre antenados nas novas tendências. Quem trabalha no ramo percebeu que receitas mais saudáveis e tradicionais estavam cada vez mais ganhando espaço no mercado, mesmo em datas especiais, como aniversários.

Isso veio com a tendência de alimentos naturais. Com consumidores mais preocupados com a saúde e bem estar, foi reduzido o consumo de alimentos industrializados, impulsionando a compra de itens frescos e de produtores locais.

Como resultado desta nova tendência, as sobremesas saudáveis, menos processadas, com adoçantes naturais e sem conservantes ganham força nas confeitarias. Ainda, a adição de ingredientes naturais e caseiros dão mais sabor e textura à sobremesa.

A simplicidade também está muito em alta. E, para o mercado de confeitaria, isso não poderia ser diferente. É cada vez mais comum estabelecimentos que reduzam seu cardápio e produzam o que é de sua especialidade. Esse é o caso da Cheiro de Bolo, casa de bolos caseiros de Curitiba.

Desde 2013 no mercado, a marca possui lojas em endereços estratégico da cidade, além de ser gerida por mulheres. Elas fizeram a escolha de focar no segmento e entregar um produto com maior qualidade.

Mas, toda essa mudança no setor alimentício também impacta as datas festivas. Muito relacionada a alimentação, as festas costumam reunir pessoas que conversam, se divertem e comem.

Por isso, em aniversários, o que era comum ver bolos ultra confeitados, agora vê-se um conceito mais simples e tradicional. Sem perder qualidade, os bolos caseiros são saudáveis e extremamente saborosos.

Memória gustativa

Há poucas coisas na vida que nos trazem lembranças tão boas quanto a comida. A memória gustativa é a responsável por isso, trazer sentimentos que nos lembram bons momentos.

Por isso, em momentos tão íntimos como a comemoração de aniversário, relembrar o gostinho caseiro e tradicional da família são sempre uma boa pedida. Essa foi uma tendência notada pela marca.

É comum ver receitas passando por gerações em uma família. Por isso, a Cheiro de Bolo resgata esse sentimento através do sabor familiar e tradicional. Sem usar conservantes ou essências, os produtos da marca foram eleitos os melhores bolos caseiros de Curitiba pela revista Veja por dois anos.

Bolo Nega Maluca
Bolo Nega Maluca| Divulgação

Aniversário com isolamento social

O aniversário está muito aliado a reunião das pessoas que amamos para comemorar um dia muito especial. Com o isolamento social, essa tradição foi quebrada e abraços foram substituídos por chamadas de vídeo.

Mas, para deixar esse momento um pouco mais íntimo, a Cheiro de Bolo passou a receber encomendas para entregar dois bolos do mesmo sabor em endereços diferentes. Assim, o aniversariante pode comer bolo junto de seus convidados, mesmo que por uma chamada de vídeo.