Cheiro de Bolo e suas delícias que remetem à infância
| Foto: Divulgação
  • Por Cheiro de Bolo
  • 10/01/2020 16:15

Não importava o tipo de bolo. Amor e carinho eram os principais ingredientes.  E pensando nisso, a Cheiro de Bolo, sua loja de bolo caseiro em Curitiba, faz uma viagem no tempo com sabores de antigamente.

As lembranças da infância sempre estão ligadas a sabores inesquecíveis que nos fazem viajar no tempo. Já dizia o escritor francês, Marcel Proust, que o cheiro e o gosto dos alimentos têm o poder de nos fazer voltar ao passado. É a chamada memória afetiva, que a Cheiro de Bolo, loja de bolos caseiros, em Curitiba, busca resgatar com receitas de antigamente.

E foi justamente com esse desejo de trazer de volta  à vida das pessoas a simplicidade e a delícia que é um bolo caseiro, feito de maneira artesanal e sem conservantes, um dos principais motivos para a criação da CHEIRO DE BOLO, a primeira casa de bolos caseiros de Curitiba

Uma empresa de mãe e filha com receitas que resgatam tradições culinárias.

A Cheiro de Bolo, loja de bolos caseiros tradicionais em Curitiba, surgiu com o propósito de relembrar todos os momentos que remetem à família. Esses laços afetivos são representados pelas próprias proprietárias, Marivanda Folle e Fernanda Weber, que são mãe e filha. Elas se debruçaram nos antigos caderninhos de receitas e criaram os quitutes que enchem os olhos e aguçam o paladar.

Lá tem a Nega-maluca, bolos de milho e queijo, a Cuca alemã e também a Toalha Felpuda, uma tradição curitibana. Todos os dias são assados mais de 15 tipos de delícias. Em épocas especiais as receitas seguem o clima. No Natal, por exemplo, é difícil resistir ao bolo de cereja com nozes ou de castanha com frutas cristalizadas. Já na Páscoa, todos se rendem ao bolo com gotas de chocolate e castanha.

Cheiro de Bolo: os melhores bolos caseiros de Curitiba

A intenção de manter as tradições culinárias, resgatando receitas tradicionais fez a loja ser eleita pela revista Veja, por dois anos, como a melhor loja de bolo caseiro de Curitiba. Um reconhecimento à qualidade da marca, que não usa conservantes e nem essências em seus produtos. Todos os bolos são feitos de forma artesanal e estão sempre fresquinhos. Diariamente vão ao forno mais de 20 sabores que agradam a todos os paladares.

Em apenas sete anos de existência, a Franquia Cheiro de Bolo já ocupa lugar de destaque no mercado. O sucesso foi tanto que até virou franquia. Além de contar com cinco endereços em Curitiba, a loja também tem filiais em São Bernardo do Campo – SP e Fazenda Rio Grande – PR. Conheça a loja de bolos caseiros Cheiro de Bolo, em Curitiba e redescubra a simplicidade e o sabor de ser criança.