Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Conheça a técnica de Transplante Capilar indicada para casos de calvícies extensas

Body Hair Transplantation utiliza fios de partes do corpo da própria pessoa, garantindo maior densidade capilar na região transplantada.

Transplante capilar para casos de áreas calvas extensas. (Foto: Shutterstock)

Clínica Muricy - Somos especialistas em transplante capilar (termo também conhecido como transplante de cabelo, implante capilar ou implante de cabelo) e tratamento clínico da queda dos cabelos, para homens e mulheres, utilizando técnicas modernas e avançadas. Com mais de três décadas de especialização, nossos serviços conferem credibilidade, confiabilidade e segurança. São milhares de pacientes atendidos e tratados cirurgicamente, vindos do Brasil e do exterior. A Clínica Muricy foi fundada pelo cirurgião plástico Dr. José Candido Muricy, o primeiro cirurgião a se especializar em megassessão no Brasil e um dos primeiros a realizar a técnica de transplante capilar no Paraná. É reconhecido mundialmente entre seus pares. A Clínica Muricy possui 2 unidades: em Curitiba, sob a responsabilidade do Dr. José Candido Muricy, e em São Paulo, dirigida pela Dra. Maria Angélica Muricy Sanseverino.

25/08/2021 às 12:14

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

A calvície é um distúrbiocaracterizado pela perda gradual de cabelos ou outros pelos do corpo — e pode ser ainda mais comum do que você imagina. De acordo com dados ABCRC - Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, estima-se que, atualmente, este é um problema que atinge 42 milhões de brasileiros, independente do gênero. As causas tendem a ser bastante diversas, mas as mais comuns são fatores hormonais e genéticos, problemas emocionais e doenças do couro cabeludo (alopecias cicatriciais).

Um dos tratamentos mais conhecidos para a queda de cabelo é o transplante capilar, procedimento que consiste na retirada de folículos capilares do próprio paciente para serem transplantados nas áreas calvas.

A Clínica Muricy foi pioneira ao trazer para Curitiba a Body Hair Transplantation (em tradução livre, transplante de pelos corporais), técnica inovadora que exige enorme expertise e permite a realização da cirurgia de transplante capilar na maioria dos casos de calvície, incluindo aquelas em estágios mais avançados.

Como funciona a BHT?

Assim como as técnicas mais populares de implante capilar, a Body Hair Transplantation parte do princípio de que o paciente seja seu próprio doador. A chave de tudo é a retirada dos folículos capilares, bolsas tubulares localizadas na hipoderme, nas quais se encontram as raízes dos fios capilares. Estas estruturas possuem grande capacidade de auto-renovação e crescimento rápido, de maneira que podem ser re-implantadas e gerar novos fios.

Nessa estrutura em 3D, é possível observar, em laranja, um dos folículos capilares: pequenas bolsas localizadas na hipoderme onde nascem os fios de cabelo. (Foto: Crédito: Shutterstock)

O grande diferencial da Body Hair Transplantation é que, nesta técnica, os folículos capilares não são retirados apenas da cabeça; utilizam-se também pelos de outras regiões do corpo, como barba, tórax ou abdômen ou de pelos pubianos, para serem transplantados nas áreas mais afetadas pela calvície. O resultado tende a ser natural e os novos fios crescem em poucos meses, fortes e saudáveis.

Para que a satisfação com o procedimento seja garantida, porém, é muito importante escolher profissionais de confiança.

Com 30 anos em Curitiba e uma unidade em São Paulo, a equipe da Clínica Muricy vem contribuindo com excelência para melhorar a qualidade de vida e bem-estar de muitas pessoas. Com Clínica e Hospital integrados, os pacientes podem contar com conforto, segurança e alto padrão de qualidade singulares.

Dr. José Candido Muricy, fundador e responsável técnico pela Clínica Muricy. (Foto: Crédito: Divulgação)

Existem contraindicações para o BHT?

Antes do agendamento da cirurgia, é realizada uma avaliação completa para verificar se o procedimento é possível. Entre os fatores analisados pelo cirurgião, estão:

  • Condições de saúde do paciente, incluindo doenças pré-existentes que possam dificultar a realização do procedimento;
  • Tamanho da região calva
  • Quantidade de folículos disponíveis na região doadora do couro cabeludo e  em outras partes do corpo.

De modo geral, a cirurgia com a técnica FUE tem uma recuperação simples e não apresenta riscos significativos. Consulte um especialista e avalie a possibilidade de aproveitar uma vida mais plena, tranquila e feliz.

Ligue e agende sua consulta.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.