Qual a verdadeira importância da atividade física no emagrecimento?
| Foto: Divulgação
  • Por Clínica Slim
  • 03/02/2020 11:35

Uma das coisas que mais escutamos de médicos e nutricionistas ao iniciar um processo de emagrecimento, está relacionado à prática de atividade física para ajudar e complementar o trabalho que será desenvolvido.

E são muitos os benefícios que o exercício constante traz não somente para o seu processo de emagrecimento, mas para a sua saúde de maneira geral. E uma das coisas que nunca entendemos sempre foi: Porque fazer atividade física durante o processo de emagrecimento?

É isso o que a Clínica Slim tenta desvendar neste texto de maneira simples e objetiva para ajudar você no seu processo.

Liberação de endorfina

Quando estamos em um processo de reeducação alimentar, precisamos cortar muitos alimentos que nos trazem a sensação de alegria, acalento e felicidade, como o chocolate, por exemplo.

E por isso, precisamos substituir esses hábitos por coisas saudáveis e que consigam trazer as mesmas sensações para o nosso dia a dia. E o exercício é excelente para realizar essa troca.

Além disso, a prática de atividades física ajuda em muitas coisas além do humor. Ela age diretamente na memória, e aumenta a disposição física e mental. A prática de exercícios com uma frequência de cinco dias por semana, podem até substituir o uso de antidepressivos e antiansiolíticos.

Aumento de massa magra

Um dos maiores vilões de um processo de emagrecimento é a perda rápida de peso. E como consequência, a diminuição da massa magra do organismo.

Essa perda de peso precisa ser feita de maneira continua, já que a massa magra é a responsável por evitar que o “efeito sanfona” aconteça no seu metabolismo.

E a prática dos exercícios físicos ajuda neste controle. Se você fizer um treino específico com o professor da academia ou com um personal trainer, é possível até ganhar massa magra durante a reeducação alimentar.

Isso significaria que o seu “ganho de peso” estaria sendo trocado da gordura ruim para deixar o seu corpo cada vez mais saudável.

Estímulo do corpo

O ideal é que todos os nossos órgãos funcionem em sua perfeita sincronia. E muitas vezes, por conta da correria do dia a dia, acabamos levando uma vida mais sedentária do que gostaríamos.

E isso acaba influenciando diretamente no ganho de peso e consequentemente, na falta de atividades físicas.

Por isso, independente do processo de emagrecimento, fazer uma atividade física, nem que seja uma caminhada de 30 minutos por dia, é fundamental para manter o seu corpo sadio e ativo.

E se você deseja acelerar o seu processo de emagrecimento com uma reeducação alimentar balanceada e atividades físicas, unificando os benefícios de procedimentos estéticos não invasivos, pode contar com a Clínica Slim.

A clínica de estética em Curitiba é especializada em tratamentos para pessoas passando por um processo de perda de peso. Com uma avaliação pessoal e personalizada, você com certeza encontrará a solução que necessita.

Entre em contato com a central de atendimento e agende uma avaliação gratuita. Faça com que o seu processo de emagrecimento aconteça de forma simples e nada sacrificante.