• Por Clínica Slim
  • 09/01/2020 19:00

Com a chegada do calor, colocar shorts e preparar as malas para ir à praia ou visitar a piscina se torna uma coisa natural. Porém, algumas mulheres ainda sofrem com vergonha das famosas celulites espalhadas pelo corpo.

Apesar da maior concentração acontecer nas coxas, quadris e glúteos, elas podem aparecer por todo o corpo. Mas sabia que é possível eliminar as celulites com métodos simples e eficazes?

A celulite, basicamente é causada pela má circulação sanguínea, pela retenção de líquido e o excesso de peso que são os principais causadores desta afecção, fazendo com que a compressão dos vasos sanguíneos se torne deficiente.

E para entender um pouco melhor sobre essa mutação e para conseguirmos te ajudar no combate à celulite, te explicaremos como ela funciona no organismo.

Modificando alguns hábitos diários atrelados a junção de tratamentos estéticos, é possível reduzir a concentração de celulites em até 80% em apenas um mês. Porém, quais as medidas a serem tomadas para se livrar desses furinhos indesejados?

1) Descubra qual o seu tipo de celulite

Antes de mais nada, é muito importante saber qual o grau da sua celulite para saber quais são as primeiras medidas a serem tomadas. Elas podem ser classificadas em quatro graus diferentes.

Porém, lembre-se que é muito importante você sempre contar com um profissional da área que te ajudará a identificar com maior precisão qual o grau que cada paciente se encontra.

As diferenças entre elas são:

  • Grau 1: Sem grandes irregularidades, as celulites ficam visíveis apenas ao fazer compressão entre as regiões afetadas
  • Grau 2: Aqui, os “furinhos” indesejados já estão mais visíveis, formando algumas ondas em regiões como o glúteo e as coxas.
  • Grau 3: São nódulos bem perceptíveis, podendo causar algum tipo de dor em algumas situações
  • Grau 4: Além de ser o grau mais crítico, as celulites aqui são “duras”. Ou seja, a circulação pode já estar sendo comprometida.

2) Mudança de hábitos

Para ajudar as celulites a diminuírem, é possível adotar hábitos saudáveis e extremamente benéficos para a saúde.

Algumas mudanças no seu organismo podem ser feitas de maneira simples e objetiva como:

  • Beber 3 litros de água por dia: A água é um dos principais nutrientes para deixar a pele saudável, e consequentemente, acabar com a percepção “feia” que a celulite causa na pele. Quanto maior a ingestão de água, o corpo consequentemente se torna mais hidratado, fazendo com que a retenção de líquidos não ocorra e a circulação sanguínea não seja comprometida. Assim, a percepção “feia” da celulite na pele, vai diminuindo naturalmente.
  •  Consumir frutas: As frutas que tenham em sua composição qualquer tipo de líquido também podem se tornar grandes aliadas no combate à celulite, como abacaxi, morango, melão, pêra, melancia, entre outras.
  • Exercícios físicos: Como nosso organismo não foi feito para ficar parado, a atividade física é fundamental para o funcionamento normal e adequado do corpo. Você sabia que uma simples caminhada de 40 minutos, já pode ajudar muito o seu organismo a combater a aparência das celulites?

Isso acontece porque, além de fazer bem para todo o corpo, a atividade física ajuda na queima da gordura localizada que está obstruindo os vasos, melhorando o aspecto da celulite.

 3) Tratamentos estéticos

Ao adotar um estilo de vida mais saudável, os tratamentos estéticos considerados básicos já podem ajudar e muito no combate às celulites e na aparência da pele de maneira geral. Eles atuam diretamente na causa da celulite, ajudando a reestabelecer o funcionamento normal e correto do organismo.

Entre muitas opções de tratamento disponíveis nas clínicas de estética em Curitiba, é importante que o profissional sempre te oriente com o mais adequado para a sua situação, é preciso ter muito cuidado no tratamento abordado, principalmente se o paciente tiver distúrbios circulatórios não tratados ou estáveis, como hipertensão, trombose entre outros. Nesses casos, é necessário um atestado do médico que esta acompanhando, liberando que o procedimento estético seja realizado.

Quando pacientes desejam eliminar apenas as celulites e conseguir ter um corpo mais bonito, a Clínica Slim recomenda protocolos como a drenagem linfática e a massagem modeladora, um dos mais conhecidos e queridos das clínicas de estética.

Agora, se você precisa de um tratamento diferenciado, pode conhecer alguns dos protocolos personalizados desenvolvidos pela Slim, que funcionam com um conjunto de técnicas que atua diretamente no causador da celulite. Desta forma, a conseguimos diminuir a retenção de líquido acelerando a gordura e fazendo com que a circulação sanguínea funcione melhor.

Venha conhecer o tratamento estético adequado para o seu corpo e resgate a confiança da mulher maravilhosa que você é. Faça uma avaliação personalizada com o time de especialistas da Clínica Slim. Clique aqui e marque o seu horário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]