Abdominoplastia: conheça o procedimento que elimina a flacidez
| Foto: Shutterstock
  • Por Clínicas Lipari Resp. Técn. Médico - Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt CRM/PR 16.141
  • 18/08/2021 12:07

Imagine essa situação: depois de muita luta, academia, exercícios físicos, reeducação alimentar e dedicação, você finalmente perdeu aqueles quilos a mais que tanto te incomodavam e está pronta para ter uma vida mais saudável.

Porém, no espelho, o resultado é diferente do que você imaginava…

Se antes você estava infeliz com o quanto pesava (ou com problemas de saúde relacionados a essa questão), agora precisa administrar camadas de excesso de pele e pontos de flacidez, sem fazer a menor ideia de como perdê-los.

Pois é. Esse sonho frustrado é a realidade de muitas pessoas que vivenciam uma oscilação de peso muito rápida ou sem o devido planejamento — o que inclui, por exemplo, mulheres que passaram por uma gestação recente.

Se sua autoestima anda abalada por conta da pele flácida, a abdominoplastia pode ser a solução para o seu problema.

Você já ouviu falar na técnica?

O que é abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que remove estrias e excesso de pele da região inferior do abdômen, além de reposicionar os músculos da região e assegurar uma silhueta mais harmônica e bonita.

O resultado final, de modo geral, é de um corpo com curvas mais bem desenhadas e delineadas, com a barriga reta, sem sobra de pele.

Para quem a abdominoplastia é indicada?

A abdominoplastia é altamente indicada para quem possui flacidez na região da barriga, causada por camadas de excesso de pele, ao contrário da vibrolipoaspiração, que é recomendada para quem deseja a retirada de volumes de gordura corporal.

É importante salientar que a abdominoplastia não é um tratamento para a obesidade. A função deste procedimento cirúrgico é puramente estética.

Na dúvida, a melhor indicação sempre é conversar com um médico de confiança, que irá avaliar o melhor procedimento para seus desejos, necessidades e quadro geral de saúde.

Como funcionam o pré e o pós-operatório?

As principais orientações serão definidas em uma consulta com seu médico, e podem variar de acordo com especificidades da saúde do organismo de cada um.

De modo geral, alguns dias antes do procedimento, deve ser indicada a suspensão do consumo de remédios anticoagulantes, bebidas alcoólicas e cigarros. Na véspera da cirurgia, também é importante que o paciente fique em jejum absoluto por, pelo menos, 12 horas.

O pós-operatório costuma ser relativamente simples e dura entre 14 e 21 dias. A principal indicação nesse período é evitar atividades físicas muito extenuantes. A maior parte dos pacientes passa apenas um dia em observação no hospital após a cirurgia.

A cicatriz da abdominoplastia fica perto da região em que os pelos pubianos começam a nascer. Por isso, é fácil esconder a marca no dia a dia. Em geral, a extensão do sinal é proporcional à quantidade de pele retirada.

Onde fazer abdominoplastia?

As Clínicas Lipari (Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt, CRM/PR 16.141) são especializadas em procedimentos estéticos, como abdominoplastia. Graças às técnicas modernas adotadas pela equipe, o acompanhamento próximo no pós-operatório aumenta as chances de um resultado satisfatório e com longevidade.

Tudo isso irá colaborar no sucesso do seu resultado. A Lipari entende que a construção de um sonho vai além do reflexo no espelho e essa conquista envolve um caminho de confiança e segurança na busca do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida de seus pacientes.

Clique aqui  agora  e agende a sua avaliação.
Clínicas Lipari
Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt
CRM/PR 16.141