Sofrendo com bolsas embaixo dos olhos? Saiba o que fazer
| Foto: Shutterstock
  • Por Clínicas Lipari Resp Técn Médico - Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt CRM/PR 16.141
  • 18/08/2021 12:21

Todo mundo já ouviu a expressão popular que diz que os olhos são a janela da alma, não é mesmo? Por isso, não surpreende que detalhes como rugas, excesso de pele e “bolsas” de gordura que pendem da região possam causar tanto incômodo e insegurança.

Nem sempre sinônimo de idade, já que podem aparecer muito cedo ou mesmo surgirem como características genéticas, que acompanham as pessoas pela vida toda, esses detalhes que podem afetar o semblante e a expressões faciais não precisam mais ser uma eterna fonte de angústia quando a mulher se olha no espelho.

Conheça a blefaroplastia, o procedimento estético simples que vai mudar sua vida!

O que é blefaroplastia?

O nome pode parecer complicado, mas a cirurgia é simples. O objetivo é remover ou esticar a pele ao redor dos olhos, garantindo um olhar mais saudável, alegre, jovial e marcante, sem rugas ou marcas de expressão.

Por meio do procedimento, é possível, por exemplo:

  • Se livrar de rugas, cicatrizes e “pés-de-galinha”, aquelas linhas de expressão que, em geral, aparecem nos cantos dos olhos;
  • Retirar bolsas escuras na parte inferior da região;
  • Acabar com aquele excesso de pele na parte superior das pálpebras, que “entristece” o olhar.

Recuperação rápida é atrativo

Uma das principais vantagens desta cirurgia plástica é que, com ela, é possível se sentir mais bonita e jovem sem precisar de longos períodos de afastamento.

Para se ter uma ideia, na maior parte dos casos, a paciente só precisa ficar em observação por cerca de 12 horas após a cirurgia. Em geral, os cuidados pós-operatórios são relativamente simples e só precisam de uma atenção mais reforçada durante os sete primeiros dias depois da intervenção.

Ou seja: em uma semana, é possível abreviar uma vida inteira de baixa autoestima por um detalhe mínimo.

Conheça as Clínicas Lipari

Para realizar sua blefaroplastia, as Clínicas Lipari (Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt, CRM/PR 16.141), especializada em tratamentos estéticos, oferecem atendimento humanizado, feito por grandes profissionais que encaram o seu amor próprio como uma missão pessoal.

Acesse e conheça as Clínicas Lipari
Clínicas Lipari
Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt
CRM/PR 16.141