Mastopexia é método eficiente e seguro para quem deseja garantir mais firmeza às mamas.
Mastopexia é método eficiente e seguro para quem deseja garantir mais firmeza às mamas.| Foto: Shutterstock
  • Por Clínicas Lipari
  • 18/08/2021 12:16

O corpo da mulher está mudando o tempo todo, e isso inclui a região das mamas, que possui um papel crucial para a segurança e autoestima de boa parte delas.

Existem diversas situações que podem mudar a anatomia dos seios e ocasionar a perda de firmeza ou mesmo de flacidez na pele.

Seja pela amamentação, perda de peso ou apenas pela ação natural do tempo: ninguém merece sentir insegurança devido a impressão de seios “caídos”, como é popularmente conhecido.

Se esse é o seu caso: vale conhecer a mastopexia, uma cirurgia plástica que contorna o problema.

Mastopexia e redução das mamas: tem diferença?

Quem busca por procedimentos estéticos para reverter a queda ou flacidez dos seios muitas vezes recebe o conselho de realizar uma mamoplastia redutora, mais conhecida como “redução das mamas”.

Embora a redução possa ser uma solução para quem não deseja apenas remodelar a região, mas também diminuir o volume, esse tipo de intervenção não é recomendada para quem está feliz com o tamanho dos seios.

Para quem deseja apenas voltar a ter a sensação de firmeza que desfrutava quando era mais jovem ou antes da gestação, por exemplo, a mastopexia é o caminho mais indicado.

Para quem a mastopexia é indicada?

A mastopexia é recomendada para quem deseja dar aquela levantada nas mamas sem perder volume.

Na prática, o resultado buscado será seios mais firmes, com o mesmo tamanho que possuem atualmente. Para isso, o cirurgião irá retirar camadas de gordura e pele, além de remodelar o formato da região para atingir a estrutura desejada.

Para otimizar os resultados, também é possível conversar com o médico sobre o implante de uma prótese de silicone combinado à mastopexia. A realização simultânea das duas técnicas é um dos procedimentos mais comuns para quem deseja combater a flacidez e levantar os seios.

Quanto tempo leva o pós-operatório?

Para a maior parte das pacientes são de 12 horas a 1 dia em observação depois de sair do centro cirúrgico e, em seguida, 30 dias de pós-operatório em casa.

Nesse período, serão necessários alguns cuidados específicos, que devem ser discutidos com o médico responsável pela cirurgia.

As principais recomendações costumam girar em torno da restrição de alguns movimentos e grandes esforços físicos, cautela com a cicatriz (que tende a se tornar imperceptível se for bem cuidada) e o uso de um sutiã específico para pós-operatórios.

Qual é o melhor lugar para fazer mastopexia?

As Clínicas Lipari (Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt, CRM/PR 16.141), focada em procedimentos estéticos de qualidade, possuem um corpo médico especialista e contam com um atendimento integrado, que acompanha o paciente do pré ao pós-operatório, com acompanhamento de várias especialidades médicas e estéticas.

A Lipari entende que a construção de um sonho vai além do reflexo no espelho e essa conquista envolve um caminho de confiança e segurança na busca do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida de seus pacientes.

Acesse e conheça as Clínicas Lipari.
Clínicas Lipari
Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt
CRM/PR 16.141