Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Com direito a batalha de cantores, musicais e mostras no MON, Posiarte completa 12 anos

Parte do ensino extracurricular do Colégio Positivo, a Posiarte completou 12 anos em 2019 e consolida-se como um importante pilar pedagógico da instituição.

Apresentação da Ginástica de Gala no evento Posiarte 2019
Apresentação da Ginástica de Gala no evento Posiarte 2019 (Foto: )

Colégio Positivo - Com o objetivo de despertar o interesse e mobilizar os estudantes para a aprendizagem, o Colégio Positivo investe em estratégias diferenciadas, planejadas para cada faixa etária

30/10/2019 às 18:47

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

A série de eventos culturais, que incluem apresentações de dança, musicais, batalha de cantores, sarais literários e até mostras no Museu Oscar Niemeyer envolvem alunos das nove unidades da instituição desde 2010, em prol do desenvolvimento sensitivo e aumento do repertório cultural das crianças e adolescentes.

“São eventos muito profissionais”, explica o coordenador de Esportes e Cultura do Colégio Positivo, Caio Capra. “É uma característica muito forte da instituição unir diversas modalidades para montar um verdadeiro espetáculo.   No começo de outubro tivemos a apresentação da Bela e a Fera, no qual os alunos não só encenaram como também cantaram e dançaram, algo que foi realmente emocionante e não deveu nada para qualquer atração paga”, relata. No total, o colégio chega a promover mais de 30 peças anuais em seu calendário.

Outro evento de sucesso em 2019 foi o Ginástica de Gala, uma performance de coreografias e dança, que reuniu mais de três mil pessoas no Teatro Positivo. O espetáculo, promovido pelos grupos de teatro,  ginástica rítmica e artística aconteceu em setembro.

Entra também no calendário cultural da instituição o tradicional concurso literário Palavra Viva, que permite que os alunos produzam textos individuais e coletivos, os quais são publicados em livros e, em alguns casos, premiados pela Academia Paranaense de Letras em cerimônia especial.

“Os alunos são estimulados a serem protagonistas desses eventos. A cultura estimula a sensibilidade sensitiva e visual dos alunos. São estudantes que sabem observar melhor os conteúdos passados em sala de aula e entende-los em profundidade”, comenta Capra.  “Eles têm objetivos e metas a cumprir em cada um desses eventos e os prêmios em cada categoria não deixam de ser um incentivo”, relata. Outros importantes eventos da instituição são os concursos entre bandas, o Let’s Play e o Posimusic, um projeto multidisciplinar, voltado para os alunos da 2ª série do Ensino Médio e que consiste na produção e apresentação de videoclipes

Entenda a importância da Arte para o desenvolvimento da criança e do adolescente

Confira 8 dicas para estimular seu filho por meio da Arte

Fazendo arte em casa

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.