Apresentação da Ginástica de Gala no evento Posiarte 2019
Apresentação da Ginástica de Gala no evento Posiarte 2019| Foto:
  • Por Colégio Positivo
  • 30/10/2019 18:47

A série de eventos culturais, que incluem apresentações de dança, musicais, batalha de cantores, sarais literários e até mostras no Museu Oscar Niemeyer envolvem alunos das nove unidades da instituição desde 2010, em prol do desenvolvimento sensitivo e aumento do repertório cultural das crianças e adolescentes.

“São eventos muito profissionais”, explica o coordenador de Esportes e Cultura do Colégio Positivo, Caio Capra. “É uma característica muito forte da instituição unir diversas modalidades para montar um verdadeiro espetáculo.   No começo de outubro tivemos a apresentação da Bela e a Fera, no qual os alunos não só encenaram como também cantaram e dançaram, algo que foi realmente emocionante e não deveu nada para qualquer atração paga”, relata. No total, o colégio chega a promover mais de 30 peças anuais em seu calendário.

Outro evento de sucesso em 2019 foi o Ginástica de Gala, uma performance de coreografias e dança, que reuniu mais de três mil pessoas no Teatro Positivo. O espetáculo, promovido pelos grupos de teatro,  ginástica rítmica e artística aconteceu em setembro.

Entra também no calendário cultural da instituição o tradicional concurso literário Palavra Viva, que permite que os alunos produzam textos individuais e coletivos, os quais são publicados em livros e, em alguns casos, premiados pela Academia Paranaense de Letras em cerimônia especial.

“Os alunos são estimulados a serem protagonistas desses eventos. A cultura estimula a sensibilidade sensitiva e visual dos alunos. São estudantes que sabem observar melhor os conteúdos passados em sala de aula e entende-los em profundidade”, comenta Capra.  “Eles têm objetivos e metas a cumprir em cada um desses eventos e os prêmios em cada categoria não deixam de ser um incentivo”, relata. Outros importantes eventos da instituição são os concursos entre bandas, o Let’s Play e o Posimusic, um projeto multidisciplinar, voltado para os alunos da 2ª série do Ensino Médio e que consiste na produção e apresentação de videoclipes

Entenda a importância da Arte para o desenvolvimento da criança e do adolescente

Confira 8 dicas para estimular seu filho por meio da Arte

Fazendo arte em casa