Alunos do Colégio Positivo comemoram 100 dias de aula
Alunos do Colégio Positivo comemoram 100 dias de aula| Foto: Divulgação
  • Por Colégio Positivo
  • 17/12/2019 12:12

Para ser um cidadão do mundo é preciso também conhecer as datas comemorativas internacionais mais populares. É por isso que no Colégio Positivo, onde é ofertado o Ensino Bilíngue, os estudantes têm a oportunidade de celebrar feriados nacionais e estrangeiros, utilizando a ocasião não só para confraternizar, como também para treinar o idioma e aprender mais sobre a cultura de diferentes regiões.

“Esses eventos têm dentre os objetivos, valorizar as culturas que têm como língua materna o inglês, como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá. As comemorações realizadas nestes países têm origem e/ou impacto nas demais culturas globais, o que as torna não somente conhecidas como também bastante valorizadas ao redor do mundo”, explica a professora e gestora do Ensino Bilíngue, Yara Kalinowski.

Entre as datas comemoradas pelos alunos estão o St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício), Halloween (Dia das Bruxas), 100 Days Of School (100 dias de aula) e o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). Nestes dias, os estudantes são estimulados a se vestirem de acordo com o evento, decoram as salas de aula e murais nos corredores da escola. “É uma forma de imersão total no idioma, de acordo com a celebração.  Estudar em nossas escolas bilíngues proporciona aos alunos a troca entre a língua materna e a língua estrangeira por meio de suas interações transformando seu cotidiano e também ampliando sua visão de cidadão do século XXI”, explica a professora. Outros eventos internacionais que proporcionam vivência semelhante dentro da escola são as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Com um currículo escolar nacional aplicado durante o período da manhã e um currículo internacional desenvolvido na parte da tarde, o Ensino Bilíngue do Colégio Positivo trabalha eixos como matemática, ciências, esportes e arte, exclusivamente em inglês. “Seja através do esporte, artes ou datas comemorativas, nós conseguimos engajar nossos alunos nesta vivência internacional”, comenta a também gestora da rede, professora Mariana Cardoso. “O nosso diferencial, desde o momento de implantação deste programa bilíngue é o que chamamos de maternagem, que nada mais é do que olhar para o aluno, respeitando o seu desenvolvimento não só para os desafios do mercado de trabalho nacional e internacional, mas também os direcionando para uma formação humana e cultural”, arremata a profissional.

  • Alunas do Colégio Positivo comemoram fantasiadas os 100 dias de aula

A rede Positivo de ensino conta com 8 escolas que oferecem o ensino bilíngue. São elas: Colégio Positivo - Jardim Ambiental, Colégio Positivo Júnior, Colégio Positivo Joinville, Colégio Positivo Master, Colégio Positivo – Santa Maria, Passo Certo e Colégio Positivo – Água Verde